AVANTE MEU TRICOLOR
·29. Juli 2025
JORNALISTA TURCO ENTREGA SONDAGEM FEITA PELO SÃO PAULO POR PROMESSA COLOMBIANA PARA SER SUBSTITUTO DE OSCAR

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·29. Juli 2025
Elan Ricardo: seria ele o 'novo Richard Ríos'? (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
As movimentações do São Paulo podiam até estarem sendo feitas de maneira sigilosa, mas o jornalista turco Serbay Solmaz tratou de acabar com os planos.
Na noite da última segunda-feira (28), o profissional usou suas redes sociais para revelar que o São Paulo é um dos clubes que estaria monitorando a jovem promessa colombiana Elan Ricardo, de 21 anos, que atua no Besikitas, do país europeu.
De acordo com Solmaz, o Tricolor teria a concorrência dos portugueses Tondela e Rio Ave, além do inglês Birmingham, no negócio.
Consultados pelo AVANTE MEU TRICOLOR, dirigentes do futebol são-paulino garantiram que o colombiano jamais teve o nome comentado internamente, apesar de ter sido sim avaliado pelo departamento de scout do clube do Morumbi.
Situação semelhante a do zagueiro Alan Saldivia, do Colo-Colo, que a imprensa chilena ovem especulando como alvo do Tricolor.
Meia, Ricardo viria como a opção no elenco a Oscar, que se contundiu gravemente mais uma vez e só deve voltar aos gramados em setembro.
O AMT apurou que o plano interno do clube, após reuniões com o técnico Hernán Crespo, seria a de contratar um jogador mais com as características de Marcos Antônio, ou seja, um segundo volante com capacidade e velocidade de chegar constantemente ao ataque, ajudando na organização ofensiva, do que necessariamente encontrar um jogador semelhante ao camisa 8. Para isso, apostam em Rodriguinho, que vem ganhando chances com o novo treinador e se destacando.
Essa é exatamente a principal característica de Ricardo, que apesar de ser formado como uma meia-armador, costuma vir pegar a bola junto aos volantes, iniciando a construção das jogadas ainda antes da intermediária.
Quer dizer, podemos dizer isso pelo que a joia mostrou no La Equidad, equipe colombiana onde foi revelado e que jogou até fevereiro desse ano, quando foi vendido ao Besikitas por cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões).
No clube europeu, a promessa esquentou banco e foi relacionado para a equipe B em algumas oportunidades, mas nunca entrou em campo de fato, até agora.
De acordo com o jornalista que revelou a sondagem, o Besikitas toparia um negócio por empréstimo sem cláusula de obrigatoriedade de compra e o melhor, de graça. Mas propõe algo peculiar: a garantia de que Ricardo atue em pelo menos 30 partidas, caso contrário o clube que lhe contratar teria que pagar uma indenização.
Esquisito e que pelo jeito o Tricolor parece não ter se empolgado muito...