MundoBola Flamengo
·12. März 2025
Jornalista vê Fla TV como ‘canhão subaproveitado’

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12. März 2025
Sob novo mandato, diversos setores do Flamengo estão passando por grandes reformulações. O de comunicação não foi diferente, e a Fla TV começou a se mexer com nomes de peso e promessa de uma plataforma gigante.
O jornalista Allan Madi, apresentador da 'S1 Live', destacou as mudanças que estão sendo feitas na Fla TV, avaliando que o Flamengo e consequentemente a emissora do clube, são um "canhão" em questão de engajamento, mas que não era aproveitado da maneira correta.
De acordo com o jornalista, o Flamengo tem de investir em conteúdo que nenhum outro clube tem, citando bastidores como exemplo, mostrando o dia-a-dia do treinamento, que no momento é fechado para a imprensa no geral.
"Cara, em relação a essas mudanças na Fla TV, eu acho só o seguinte. O André usou uma expressão que eu acho que é correta. O Flamengo é um canhão. E é mal explorado. Eu acho que tem que ser bem explorado. E, principalmente, conteúdos que ninguém tem. Como, por exemplo, bastidores. Ninguém tem acesso a bastidores. Só o Flamengo pode ter. A gente viu uma notícia esses dias que o Boto fechou o Ninho completamente contra o X9, etc", disse Allan.
Movimentos em relação a isso, quanto a aproximação do torcedor para com o clube, já vem acontecendo neste ano, mas de acordo com Allan Madi, ainda é pouco.
O jornalista aponta que o técnico deveria dar mais coletivas, assim como o Fla vem fazendo com jogadores no meio da semana, frequentemente.
"O Flamengo está até liberando alguns treinos. Faz um ou outro treino aberto. Não libera o treino, libera o aquecimento. São 15 minutinhos ali, 10 minutinhos. Voltou a ter, que eu acho importante para o torcedor, voltou a ter coletiva. Muito pouca ainda, mas voltou a ter, porque eu acho que é interessante para o torcedor ver um jogador do clube falar. Eu acho até que poderia voltar uma coletiva também, às vezes, do técnico durante a semana", dispara.
Allan concluiu dizendo que toda essa ideia da Fla TV é algo que pode ser muito bem explorado, apresentando coisas que ninguém consegue mostrar, seja na TV ou internet
"Então, enfim, eu acho que pode ser muito bem explorada para isso (Fla TV). Para tentar buscar bastidores, coisas que a gente não vê na televisão, que a gente não vê no YouTube", comentou Allan.
Em entrevista realizada na sede da CBF, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, comentou sobre a nova fase do canal oficial do clube.
"O mundo está mudando rapidamente. Eu venho do mercado de mídia, entendo que isso é uma coisa natural. Você tem contatos que estão vigentes, mas a medida que esses contratos vão mudando, isso vai ser alterado. A razão da gente querer manter os direitos internacionais tem tudo a ver com a nova Flamengo TV. Vocês vão saber mais detalhes no dia 17", comentou Bap.
A partir de 17 de março, deixará de existir Fla TV, para se tornar Flamengo TV. Além disso, o clube já acertou a contratação de jornalistas renomados como Daniela Boaventura e João Guilherme.
Agora, o Rubro-Negro mira outros nomes de peso, como Glenda Kozlowski, ex-Globo e atualmente na Band, Reikrauss Benemond e Antonio Tabet (ator, empresário e ex-VP de comunicação do clube).