José Mourinho analisa titularidade de Prestianni no Benfica - Arouca: "Ele perde bolas..." | OneFootball

José Mourinho analisa titularidade de Prestianni no Benfica - Arouca: "Ele perde bolas..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26. Oktober 2025

José Mourinho analisa titularidade de Prestianni no Benfica - Arouca: "Ele perde bolas..."

Artikelbild:José Mourinho analisa titularidade de Prestianni no Benfica - Arouca: "Ele perde bolas..."

José Mourinho deixou muitos elogios a Gianluca Prestianni, extremo encarnado que foi lançado a titular pelo treinador português no Benfica - Arouca. O emblema da Luz venceu, por 5-0, e o técnico das águias falou com os jornalistas em conferência de imprensa, no final da partida.

"Há alas que nunca perdem a bola, são os alas que não atacam adversários, são os alas que não procuram situações de desequilíbrio. Obviamente que um jogador como ele perde bolas, mas também é um jogador que cria muitos problemas aos adversários e que dá grande instabilidade à organização defensiva do adversário. Sei que a personalidade dele é de arriscar, de não ter grande responsabilidade, é um bocadinho irresponsável no bom sentido, arrisca, não tem medo", começou por explicar.


OneFootball Videos


O treinador do Benfica prosseguiu: "Depois da derrota de terça-feira, achei que precisava também de um jogador deste tipo, que pudesse também ter este tipo de qualidade. Mundial de sub-20 funcionou bem, jogou, veio com ritmo de jogo, veio com níveis de confiança altos. Do ponto de vista físico é um jogador que dificilmente dura 90 minutos pela maneira como joga, mas acho que fez jogo perfeitinho. Estou contente com o desempenho dele".

"Sem dúvida, pressionámos mais, pressionámos alto, recuperámos muita bola alta, não demos iniciativa ao adversário, controlámos praticamente todas as primeiras bolas e as segundas bolas depois no meio-campo. Gostei, honestamente gostei", atirou, de seguida, José Mourinho, questionado sobre se a equipa "mordeu mais" contra o Arouca.

A terminar, também falou da mudança na defesa: "Temos três centrais top, dois jovens, o Tomás e o António, e o Nico [Otamendi]. Depois temos o 4.º, o 5.º, o 6.º, o 7.º, jovens de grande qualidade. Fizemos o 8.º jogo, nos outros 7 jogos o António jogou sete vezes 90 minutos, e o Tomás jogou 2 jogos de 90. Para jogadores desta qualidade, não posso fazer isto. Apesar de serem já grandes jogadores, precisam de jogar, precisam de minutos, de confiança".

Confira, aqui, as palavras de Mourinho sobre Prestianni:

Impressum des Publishers ansehen