Jovem atacante do Corinthians celebra retorno aos gramados e projeta final do Brasileirão Feminino | OneFootball

Jovem atacante do Corinthians celebra retorno aos gramados e projeta final do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6. September 2025

Jovem atacante do Corinthians celebra retorno aos gramados e projeta final do Brasileirão Feminino

Artikelbild:Jovem atacante do Corinthians celebra retorno aos gramados e projeta final do Brasileirão Feminino
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu, na tarde da última quinta-feira, 4 de setembro, o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero Souza Marques, interior de São Paulo, pelo placar de 3 x 2, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino. Com o resultado, o Alvinegro se manteve na liderança do torneio com 21 pontos – 22 gols marcados e cinco sofridos.

Autora do segundo gol das Brabas na partida – o de empate – a atacante Ellen voltou a atuar pela primeira vez desde 4 de junho. Naquele dia, o Alvinegro venceu, na Fazendinha, o Taubaté pelo placar de 5 x 1, em partida pelo Campeonato Paulista Feminino. Em entrevista à Rádio Coringão, a atleta de 22 anos comentou sobre seu retorno aos gramados e a possibilidade de vestir a camisa corinthiana.


OneFootball Videos


Artikelbild:Jovem atacante do Corinthians celebra retorno aos gramados e projeta final do Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“É uma honra poder jogar com a camisa do CorinthiansTô muito feliz pela oportunidade, por ter aproveitado. E como você citou, fiquei muito tempo mesmo afastada, passei por um monte de coisas e graças a Deus tenho a oportunidade de tá jogando ao lado de pessoas incríveis e que sou fã. É muito difícil ficar fora, ficar afastada. Principalmente mentalmente, é uma guerra interna e tô muito feliz de ter vencido todos esses obstáculos e poder ajudar a equipe da melhor maneira possível“, iniciou.

Ela acrescentou ressaltando o apoio recebido pelos profissionais do clube em meio a um período de lesões. Em junho de 2022 chegou a romper o ligamento cruzado do joelho durante um treinamento. Posteriormente, um ano depois, teve que passar por uma artroscopia para tratar uma lesão osteocondral na região. Ao todo, foram 700 dias longe dos gramados e cinco cirurgias no joelho.

“Graças a Deus a gente tem uma rede de apoio muito eficiente, de profissionais qualificados. O Corinthians ele tem esses profissionais qualificados que estão ali dispostos a nos ajudar, principalmente em momentos difíceis como é uma lesão para uma atleta. Sou grata a todo suporte, porque, realmente, como eu tinha citado, é uma coisa muito difícil de atleta passar.”

No meu caso eu passei por várias, são cinco cirurgias no joelho sendo nova. Então é uma etapa muito difícil quando você precisa amadurecer muito cedo. Eu sou muito grata também por ter passado por todas essas situações, porque hoje eu me vejo uma pessoa muito mais madura e mais forte. Eu acho que, realmente, tirar o melhor de todas as situações por mais difíceis que elas sejam e levar isso para vida também, né. Então eu só tenho o que agradecer a Deus por me fortalecer e por ter pessoas capacitadas e dispostas a me ajudar diariamente”, continuou.

Por fim, foi questionada sobre suas expectativas para a final do Campeonato Brasileiro Feminino diante do Cruzeiro, mencionando também a importância da torcida corinthiana. No próximo dia 7 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), as equipes fazem a partida de ida no Independência, Minas Gerais. O segundo jogo, por sua vez, acontecerá exatamente sete dias depois, em Itaquera.

Apesar de ser a primeira final de Brasileirão das cruzeirense e a nona seguida das Brabas na competição nacional (2016-2025, sendo seis títulos e dois vices), Ellen pregou respeito pelas oponentes.

“O Cruzeiro é uma equipe muito qualificada, que conquistou a vaga na final, mas acredito que a gente como elas temos total qualidade, somos empenhados e trabalhamos todos os dias para poder desempenhar o melhor dentro de campo. Você citou que seria uma novidade para elas, a primeira final na prática delas. Para a gente não é algo novo, porém é algo que nos motiva a continuar levantando o nome do Corinthians, o mais alto cenário onde ele pertence. Então, a gente respeita todos os clubes, como o Cruzeiro, que é uma equipe muito qualificada, mas a gente também tem conhecimento da nossa capacidade e a gente vai entregar o nosso melhor para, se Deus quiser, conquistar mais um título.

“É uma honra ter a Fiel do nosso lado. Eles estão sempre do nosso lado, é uma torcida que não para de cantar nem um minuto, décimo segundo do jogador, como a gente sempre fala. Então é um privilégio poder viver esse momento ao lado deles, e espero que seja uma final linda, mágica”, finalizou.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen