Júnior Santos supera fase delicada no Botafogo e busca coroar artilharia com título da Libertadores | OneFootball

Júnior Santos supera fase delicada no Botafogo e busca coroar artilharia com título da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30. November 2024

Júnior Santos supera fase delicada no Botafogo e busca coroar artilharia com título da Libertadores

Artikelbild:Júnior Santos supera fase delicada no Botafogo e busca coroar artilharia com título da Libertadores

Júnior Santos foi um dos nomes do elenco que viveu a derrocadada do Botafogo em 2023 e ainda passou por lesão séria em 2024. Contudo, o atacante já superou os dois fatos e tem a chance de finalizar a temporada mágica em 2024. Além da possibilidade de conquistar a taça da Libertadores, o atacante pode ser o artilheiro da competição pela primeira vez na história em sua carreira.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Júnior Santos tem nove gols pelo Botafogo na Libertadores, mas Paulinho, do Atlético, aparece logo atrás com sete gols. Mesmo o “Jacaré” não sendo titular, ele ainda é uma das esperanças de gols do time, especialmente, na segunda etapa.


OneFootball Videos


O camisa 11 caiu nas graças da torcida nas fases preliminares da Libertadores. No melhor momento de sua carreira, Júnior Santos brilhou nos quatro jogos da competição entre fevereiro e março. Ao todo, marcou oito gols nos duelos contra Aurora, da Bolívia, e Bragantino, e foi o principal responsável por recolocar o Botafogo na fase de grupos, o que não acontecia desde 2017.

Lesão prejudica temporada

Em julho, Júnior Santos sofreu fratura na tíbia na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, e ficou de fora das quartas de final e semifinal da Libertadores. Na época, ele era o artilheiro do Botafogo com 18 gols e cinco assistências em 41 jogos. Os torcedores, afinal, lamentaram a ausência do jogador, que foi muito importante no primeiro semestre. Contudo, a força do elenco não fez sentir tanto sua falta em campo.

O atacante, assim, ficou dois meses fora dos gramados. Ele voltou contra o Grêmio, pelo Brasileirão, em setembro. Entretanto, ele voltou a ser desfalque por uma inflamação na região da tíbia. Com isso, ele ficou fora das quartas de final e semifinais, mas viu o time avançar até a decisão.

Júnior Santos: superação e busca pela Glória Eterna

Recuperado da inflamação, Júnior Santos vem atuando no segundo tempo das partidas, mas ainda não conseguiu recuperar a titularidade. Apesar disso, ele já anotou na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no dia 5 de novembro, e também entrou em campo nos empates com Cuiabá, Atlético e Vitória, além da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, na última terça-feira (26), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

O atacante, aliás, se apoia nos momentos complicados que os alvinegros viveram nos últimos anos e em especial em 2023. Assim como a torcida, Júnior Santos também é a cara do clube pela superação e força para estar presente na decisão da Libertadores.

“A torcida do Botafogo também é inspiração, passou por várias dificuldades, parece com minha trajetória, nunca desistiu. Está apoiando o time, que está se reerguendo. A torcida do Botafogo é superação, é força. Assim como aconteceu na minha vida, acredito que o final vai ser melhor que o começo. Mando esse recado para a torcida, maravilhosa, que nunca deixou de sonhar e nunca desistiu”, disse à ESPN.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen