Esporte News Mundo
·17. November 2025
Justiça manda Palmeiras demolir CT

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17. November 2025

A Justiça decidiu pela demolição da Academia de Futebol 2, o centro de treinamento destinado às categorias de base do Palmeiras. O martelo foi batido na última sexta-feira, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, de acordo com informações do Uol.
O Ministério Público entrou com a ação em 2012, ou seja, foram 13 anos sem veredito. A Sociedade Esportiva Palmeiras vai recorrer à decisão de primeira instância.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras
O Verdão não cumpriu com as contrapartidas exigidas ao receber o terreno no Parque Ecológico do Tietê, em 1998, alega o Ministério Público.
Contrapartidas que o Palmeiras não cumpriu, segundo o MP: manter um posto de vigilância 24 horas por dia para coibir invasões ao parque e realizar um processo de degradação ambiental no local.
Ainda segundo o Uol, o alviverde se defendeu da acusação. O clube se manifestou dizendo que abrigou uma área que antes estava abandonada. Também destacou que deixa o lugar seguro e não causa problemas ambientais.
O Palmeiras investiu fortemente em estrutura nos últimos 10 anos. O CT de Guarulhos ganhou uma aparência exemplar. Por lá, nomes como Endrick e Gabriel Jesus surgiram de forma recente. Segundo o coordenador de base do Palmeiras, João Paulo, o orçamento das categorias de base é R$ 30 milhões por ano.
A academia tem 45 mil m² de área, cinco campos, sendo um sintético, além do terrão em que as equipes de sub-10 a sub-14 treinam semanalmente.









































