Central do Timão
·24. Juli 2026
Kaio César valoriza evolução com Fernando Diniz, celebra fase no Corinthians e projeta sequência da temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24. Juli 2026

O Corinthians voltou a vencer diante da Fiel Torcida na Neo Química Arena após quase dois meses. Na noite da última quinta-feira (23), o Timão superou o Remo por 3 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 27 pontos.
Após a partida, o atacante Kaio César concedeu entrevista na zona mista e falou sobre o momento que vive com a camisa alvinegra. O jogador destacou a evolução sob o comando de Fernando Diniz, comentou a recuperação da lesão, elogiou a parceria com Yuri Alberto e projetou a sequência da temporada.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Questionado sobre a evolução apresentada desde a chegada de Fernando Diniz e o impacto da pausa para a Copa do Mundo, Kaio afirmou que o período foi fundamental para seu desenvolvimento.
“Cara, é um impacto muito grande, porque nessa pausa da Copa eu pude evoluir bastante com ele. Ele me ensinou muita coisa, eu venho aprendendo muita coisa com ele. Então vem impactando bastante essa chegada do Diniz. Ele vem me ensinando muita coisa e estou colocando isso nos jogos. Fico muito feliz com isso e espero continuar evoluindo com ele para poder ajudar o Corinthians.”
Na sequência, o atacante comentou sobre a recuperação da lesão que sofreu desde sua chegada ao clube e destacou a confiança adquirida após marcar mais um gol pelo Timão.
“Em questão da lesão, antes da pausa eu já estava 100% recuperado. Pude jogar contra o Grêmio e começar como titular, ali eu já estava 100%. E essa pausa foi muito boa, foi uma pausa em que eu pude treinar mais o que precisava melhorar, não só na parte ofensiva, mas na parte defensiva também. Como eu falei, estou aprendendo muito com o Diniz. Então foi muito importante essa pausa e já estou 100% da lesão para poder mostrar o meu melhor futebol. Sobre o gol, fico muito feliz. Graças a Deus pude fazer meu primeiro gol aqui na Arena, meu segundo gol com a camisa do Corinthians. Fico muito feliz e que venham muito mais.”
Kaio também falou sobre a parceria com Yuri Alberto, que participou diretamente dos três gols da vitória, e agradeceu o apoio recebido da torcida corintiana.
“É muito bom jogar com um jogador igual o Yuri, porque é um jogador que se doa muito para a equipe. E vendo um cara desse ali na frente, não tem como você também não se doar ao máximo. Então fico muito feliz de jogar com o Yuri, não só com o Yuri, mas com todos os jogadores ali. Fico feliz em poder estar ajudando o Corinthians, em poder estar fazendo essa dupla com ele. Fico muito feliz com esse carinho da torcida. Esse carinho da torcida é muito importante para nós, jogadores. Fico muito feliz e espero poder continuar ajudando todos.”
Ao ser perguntado sobre a disputa por uma vaga no ataque e sobre a possibilidade de atuar em um esquema com três atacantes, Kaio afirmou que essa é sua posição preferida, mas deixou a decisão nas mãos da comissão técnica.
“A minha posição, que eu gosto de jogar, é aberto ali na ponta com três atacantes. Para mim, seria a opção perfeita. Mas isso eu deixo para o Diniz escolher. O Diniz é o treinador, eu deixo para ele escolher. É uma disputa muito boa, uma disputa saudável. A gente tem grandes jogadores, o Lingard, o Zakaria. Temos grandes jogadores, jogadores prontos para jogar a qualquer momento. Isso é muito bom para o Corinthians, ter grandes jogadores ali. E acredito em uma disputa muito boa entre nós.
O Diniz fala com a gente, primeiramente, que a gente tem que ter muita vontade. Primeiramente muita vontade, marcar muito, para poder não sofrer gols. A gente bate muito nessa tecla de não sofrer gols. E depois jogar, fazer gols, dar assistência, jogar o nosso melhor futebol ali na frente. Acredito que isso impactou muito bem hoje. Nosso objetivo era sair daqui com os três pontos e, graças a Deus, conseguimos isso.”
Sobre metas pessoais para a temporada, o atacante afirmou que pretende contribuir com o maior número possível de participações em gols.
“Cara, dá sim. Espero fazer o máximo de gols e o máximo de assistências possível para poder ajudar o Corinthians cada vez mais. Eu não coloquei um número específico, mas o máximo que eu conseguir para poder ajudar o Corinthians vai ser melhor para mim e vai ser melhor para o clube também.”
Kaio também destacou os principais aprendizados deixados pela vitória sobre o Remo e reforçou a importância da intensidade mostrada pela equipe.
“A gente tirou de aprendizado, especificamente, que tem que ter muita vontade, muita entrega, trabalhar bastante. Trabalhando bastante, a gente consegue o que almeja. E hoje foi prova disso. Sempre que perdia a bola, a gente já pressionava, já estava marcando ali. Então, trabalhando forte cada dia mais e seguindo evoluindo. É assim que a gente vai conseguir os nossos objetivos.”
Questionado sobre as condições do gramado da Neo Química Arena, o atacante reconheceu que houve preocupação nos treinamentos, mas afirmou que o campo apresentou melhora na partida.
“Quando a gente veio treinar aqui, o gramado estava um pouco ruim mesmo. Teve um companheiro nosso que machucou ali, mas não é sério. Acho que ele já está de volta. Mas hoje o campo estava um pouco melhor. Espero que melhore cada vez mais, porque é muito importante para a gente o campo estar cada vez melhor, para a gente poder colocar o nosso futebol em campo. Então acredito que o campo é muito importante nisso e espero que melhore cada vez mais o gramado.”
O atleta ainda ressaltou que a vitória elástica aumenta a confiança do grupo para os desafios que o Corinthians terá pela frente, tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas competições eliminatórias.
“É muito importante, porque dá muita confiança para a gente continuar evoluindo. Foi muito importante, como eu já falei, essa pausa da Copa. E poder voltar hoje com os três pontos dá mais confiança para a gente chegar lá contra o Bahia, buscar os três pontos também, que é o nosso objetivo, para chegar nos jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com confiança para buscar a classificação.”
Por fim, Kaio revelou que se inspira em Lamine Yamal e Michael Olise, explicou a mudança no visual e contou que Fernando Diniz utiliza vídeos de partidas para complementar o trabalho realizado nos treinamentos.
“O cabelo foi… Eu tenho o Yamal como uma referência para mim. Eu já tinha falado que assisto a todos os jogos da Espanha, porque gosto muito de ver o Yamal jogar, é uma referência para mim. Tanto o Olise também. O cabelo foi um pouco inspirado nele. Mas fico muito feliz, porque hoje eu pude jogar, pude me sentir leve cada vez mais. E o Diniz pede bastante isso. Como agora a gente vai ter muito pouco tempo para treinar, assistir jogos é muito importante para a gente. Ele passava muitos vídeos durante a pausa da Copa do Mundo, dos jogos das seleções, e acredito que isso foi muito importante para nós.
O Diniz fala sempre para ir para cima. Quando eu estiver no um contra um, para ir para dentro mesmo, ir para cima. Ele pede isso para mim nos treinos também. Hoje no jogo ele me pediu isso. Como eu tinha falado, ele também pedia para atacar bastante.”
Live







































