oGol.com.br
·24. November 2025
Kaio Jorge comanda vitória tranquila do Cruzeiro contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24. November 2025

Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram na noite de domingo, 23, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time da casa foi extremamente dominante, vencendo por 3 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Kaio Jorge, com dois gols e uma assistência.
A vitória faz o Cruzeiro chegar a 68 pontos, na terceira posição da Série A e ainda com chances de título. Já o Corinthians, com 45 pontos, está no décimo lugar.
O Cruzeiro foi extremamente dominante durante o primeiro tempo, criou as melhores oportunidades e teve do outro lado um Corinthians praticamente inofensivo. Logo cedo, o time mineiro perdeu grandes chances, com Arroyo finalizando rente à trave e pouco depois Villalba despediçando um rebote já com o goleiro Felipe Longo caído.
Depois do forte inicio, com chances claras de gol, o Cruzeiro passou a encontrar mais problemas criativos, apesar de ainda ter maior posse de bola e presença ofensiva. Aos 21, o Corinthians teve sua única oportunida em todo o primeiro tempo, quando Garro cobrou escanteio, Hugo desviou na primeira trave e William tirou a bola do caminho do gol.
Com uma forte marcação na saída de bola adversária, o Cruzeiro foi fatal. Aos 26, Matheus Pereira lançou William, que cruzou de primeira e Arroyo completou para ótima defesa de Felipe Longo. No rebote, Kaio Jorge emendou bonito de canhota e estufou a rede.
O Corinthians passou a ter maior posse de bola e o Cruzeiro apelou para lances em velocidade. Aos 34, o segundo gol quase saiu em chute colocado de Lucas Silva que por pouco não morreu no ângulo. Aos 41, Matheus Pereira arriscou de muito longe e o goleiro encaixou. O Timão não conseguiu reagir antes do final do primerio tempo.
O segundo tempo já começou com o Cruzeiro ampliando o placar. Aos 4, Arroyo cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga do Corinthians e sobrou limpa para o artilheiro Kaio Jorge, que finalizou no cantinho e aumentou.
O Corinthians quase diminuiu aos 14, quando Matheuzinho cruzou da direita, Yuri Alberto cabeceou para baixo e a bola saiu depois de raspar a trave. Mas o Cruzeiro seguiu fatal. Aos 19, Kaio Jorge virou garçom e acionou Arroyo em velocidade. O jovem atacante soltou uma pancada no alto e marcou um golaço.
Já com os titulares que foram poupados no início em campo, o Corinthians tentou reagir. Aos 24, Yuri Alberto foi lançado com campo aberto para correr, saiu na frente do gol e chutou para boa defesa de Cássio. Os minutos seguintes foram de muita posse de bola para o Timão, mas sem criar chances.
Para piorar a situação do Corinthians, o meia José Martinez foi expulso por agressão a Matheus Pereira. O Cruzeiro marcou mais uma vez. Aos 44, a bela troca de passes terminou com toque de letra de Gabigol e cavadinha de Sinistierra na saída do goleiro. O gol, no entanto, acabou anulado pelo VAR, por falta do atacante. Não fez falta.









































