
Manchester City F.C.
·23. September 2025
Khusanov terá uma longa carreira no City, diz Pep

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·23. September 2025
Pep Guardiola diz que Abdukodir Khusanov terá uma carreira longa e brilhante no Manchester City.
O defensor uzbeque assinou com o clube em janeiro de 2025, vindo do Lens, da 1ª divisão francesa, e desde então acumulou 15 partidas em todas as competições.
Isso inclui ter iniciado cada uma de suas últimas quatro partidas pelos Blues, atuando como lateral-direito nas vitórias sobre Manchester United e Napoli, antes do empate por 1 a 1 com o Arsenal na última partida.
Com apenas 21 anos, Khusanov, que também já atuou como zagueiro central, continuará ganhando experiência valiosa nesta temporada, o que ajudará em seu promissor desenvolvimento.
E Guardiola acredita que a contratação do uzbeque foi um movimento de transferência inteligente por parte do City.
Quando questionado sobre o quanto ficou impressionado com o desenvolvimento de Khusanov desde sua chegada, Guardiola respondeu: “Muito."
“Ele pode jogar como zagueiro central, pode atuar em todas as posições da linha defensiva, exceto como lateral-esquerdo, eu diria."
“Ele não cria tanto na frente, mas sua visão de jogo é inacreditável, é sólido, estável, físico, como Kyle (Walker) em seu auge.”
“Ele tem um foco incrível e é tão jovem, quer aprender. Ele tem sido realmente muito bom contra adversários difíceis, como os que enfrentamos."
“Ele é muito jovem, sua primeira experiência foi vindo do Uzbequistão para a França, jogando oito ou dez partidas na Ligue 1."
“Depois veio para cá e se adaptou em uma temporada que foi difícil para nós, por isso, quando você chega e tudo já está estruturado, é mais fácil se entrosar e se estabelecer."
“Os movimentos e padrões que temos, ele é incrível e aprenderá rapidamente."
“Acho que dá para perceber que ele é uma contratação incrível, de alto nível, para muitos e muitos anos no clube. Esse cara fará carreira neste clube por muitos anos.”
A coletiva de Guardiola antes do jogo contra o Huddersfield ocorreu após a cerimônia do Ballon d’Or 2025, realizada na noite de segunda-feira.
Na cerimônia, a contratação do City no verão europeu, Gianluigi Donnarumma, recebeu o Troféu Yashin, concedido ao melhor goleiro dos últimos 12 meses.
O prêmio veio após suas atuações pelo Paris Saint-Germain na última temporada, quando o goleiro de 26 anos teve papel fundamental na conquista da Tríplice Coroa francesa: Ligue 1, Copa da França e sua primeira Champions League.
E Pep prestou homenagem ao goleiro italiano, expressando sua alegria por tê-lo no elenco do clube.
Ele acrescentou: “Parabenizo ele, e claro, também o Paris Saint-Germain, pelo que fez em Paris."
“O impacto tem sido realmente grande, estamos felizes por tê-lo e por ele poder se sentir satisfeito. Sempre digo o mesmo: terminar em 9º, 6º, 12º, por mais que você esteja próximo, você teve uma temporada realmente boa."
“Todo ano Gigi está lá, próximo, como o grande goleiro que é. Hoje os prêmios individuais parecem tão importantes, mas para todos os indicados e vencedores: parabéns, bom jogo e meus cumprimentos.”