Kokçu e o Benfica: «Tive algumas dificuldades, queria ser transferido» | OneFootball

Kokçu e o Benfica: «Tive algumas dificuldades, queria ser transferido» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7. Januar 2026

Kokçu e o Benfica: «Tive algumas dificuldades, queria ser transferido»

Artikelbild:Kokçu e o Benfica: «Tive algumas dificuldades, queria ser transferido»

Orkun Kokçu falou, esta quarta-feira, acerca da passagem pelo Benfica e sobre os motivos que levaram à saída durante o passado verão, num empréstimo ao Besiktas com cláusula de compra obrigatória.

«Eu tive uma discussão com o treinador [Lage] durante o Mundial de Clubes, no verão. Na verdade passei bons momentos no Benfica, mas tive algumas dificuldades na vida quotidiana. Não consegui encontrar o meu ritmo. Queria ser transferido, falei sobre isso com o meu pai. Para mim, o mais importante na vida é ser feliz», disse, em entrevista à televisão turca TRT Spor.


OneFootball Videos


«Vivi em Portugal durante dois anos. Já estava confortável nos Países Baixos, tenho lá a minha família e o meu ambiente. A vida estava a fluir. Em Portugal, deparei-me com as realidades da vida, e isso foi um pouco difícil. Equacionei todas as opções e quando surgiu o Besiktas, não podia recusar.»

O fator Besiktas foi decisivo para um regresso ao país natal, segundo diz o próprio, referindo-se à transferência para Istambul como um «sonho de infância»:

«Dizem que vim infeliz, mas isso não é verdade. Estou realmente feliz aqui. Era o meu sonho de infância jogar no Besiktas. Não sou uma pessoa obcecada com a carreira, no final toda a gente é esquecida. Queria ir para um sítio onde fosse feliz», atirou.

Kokçu ainda não contribuiu com qualquer golo e leva apenas uma assistência em 20 jogos pelo novo clube, que terá de pagar 30 milhões de euros pela transferência no próximo verão. O Besiktas ocupa atualmente o quinto lugar na Liga Turca.

Impressum des Publishers ansehen