
Manchester City F.C.
·15. Mai 2025
Kovacic: De Bruyne merece "sair como campeão" com título na FA Cup

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·15. Mai 2025
Mateo Kovacic diz que ele e seus companheiros de equipe querem dar a Kevin De Bruyne uma despedida perfeita vencendo a FA Cup neste fim de semana.
Os Blues enfrentam o Crystal Palace no Estádio de Wembley no sábado, 17 de maio, com início marcado para as 16h30 (Reino Unido).
A final pode ser a última oportunidade de De Bruyne conquistar um título no City, no que seria o 20º grande troféu em sua ilustre passagem de 10 anos no Etihad.
Kovacic acredita que o belga já conquistou um status lendário, independentemente do resultado deste fim de semana, mas que a atração por um grande título seria um final à altura para um dos nossos maiores jogadores de todos os tempos.
"Para ele, será emocionante e não será um jogo fácil", disse Kovacic sobre De Bruyne.
"Ele está aqui há tantos anos e nunca é fácil quando você tem que trocar de time e ir embora."
"Toda a equipe só tem um pensamento: tentar conquistar o troféu e tornar o dia especial para Kevin."
"Pelo que ele fez, ele merece sair como um campeão, o que ele obviamente é."
"Ele representa o clube, um dos melhores jogadores da história do clube e da Premier League."
"Ele é uma figura fundamental no sucesso do City e será lembrado como um dos melhores."
Kovacic conquistou uma série de títulos importantes ao longo de sua carreira até o momento, incluindo quatro Ligas dos Campeões da UEFA, mas a Copa da Inglaterra é um troféu que lhe escapou até agora.
E o meio-campista diz que seria uma sensação especial colocar as mãos em um troféu tão prestigioso pela primeira vez, além de ajudar o City a erguê-lo pela oitava vez em nossa história.
Ele acrescentou: "A Copa da Inglaterra é a mais antiga e especial. São jogos eliminatórios e, se você tiver um dia ruim, está fora."
“Tivemos uma boa temporada e mal posso esperar pela final. Será incrível naquele dia, o tempo estará bom e toda a família virá também."
“Sempre esperamos que a temporada seja melhor, mas acho que muitas equipes estão tendo boas temporadas e não vão terminar com um troféu."
“No fim das contas, estamos em uma final, o que nunca é fácil, e ainda estamos entre os quatro primeiros, o que também não é fácil. Neste clube, você toma isso como garantido, porque estivemos no topo por tantos anos consistentemente."
“Esta temporada, embora não tenha sido boa, podemos terminá-la de forma positiva, o que pode nos dar um grande impulso para o Mundial de Clubes. Vamos ver o que o final da temporada nos reserva.”