Hugogil.pt
·20. August 2025
Lage projeta 2.ª mão: “Queremos muito passar”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·20. August 2025
Bruno Lage analisou o empate do Benfica frente ao Fenerbahçe (0-0), em Istambul, na 1.ª mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O treinador destacou a superioridade encarnada na 1.ª parte e enalteceu a resposta da equipa após a expulsão de Florentino Luís.
Análise do jogo “Foi um jogo muito competitivo, o Benfica foi claramente superior na primeira parte, dominámos o jogo. Na segunda parte entrada forte do adversário, nós também. Tínhamos objetivo de ganhar e fizemos a primeira alteração, depois infelizmente acontece a expulsão e grande mérito da equipa de fechar o jogo, não deixar criar grandes oportunidades de golo.”
O impacto da expulsão e a estratégia “A nossa estratégia passou por controlar o jogo com bola. O Aursnes podia estar aberto ou fechado, entrelinhas, e na frente Akturkoglu e Pavlidis. Podíamos ser mais agressivos nas alas, com mais cruzamentos. Quando era propício jogar com três na frente fizemos essa alteração, mas os dois amarelos quase seguidos ao Florentino tiraram-nos essa possibilidade.”
Sobre os poucos remates da equipa “E quantos teve o Fenerbahçe? Jogámos com dois avançados muito rápidos, o objetivo era ter controlo com e sem bola, não permitir transições. Haverá jogos com mais e menos remates. O que queremos agora é que os adeptos façam uma grande festa com o Tondela e depois com o Fenerbahçe, para nos ajudar a vencer.”
Sistema tático e desempenho de Trubin “Falha uma bola, outro falha um passe ou um remate. Isso não é importante. Jogámos com três médios e dois avançados, e o mais importante é a riqueza de soluções e como os jogadores interpretam. O treinador do outro lado percebeu e corrigiu ao intervalo. Perspetiva-se mais uma grande batalha tática entre dois setubalenses.”
Sobre favoritismo e 2.ª mão “Queremos passar, queremos muito passar. A eliminatória continua a ser 50/50. Do outro lado há grandes jogadores. A entrada na Liga dos Campeões é muito importante para o Benfica e para o Fenerbahçe, para Mourinho e para Bruno Lage. Estamos satisfeitos e a perspetiva é assistir a outro grande jogo. O objetivo é estar presente na Liga dos Campeões.”
Mensagem final Sem Florentino na 2.ª mão, Lage recordou outras opções para o meio-campo, como Barreiro ou Veloso, e terminou com uma mensagem de descontração: “Kokçu, sorri.”