
Central do Timão
·20. Juli 2025
Lateral-direito volta a atuar pelo Corinthians após pouco mais de dois meses

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20. Juli 2025
Na noite deste sábado, 19 de julho, o Corinthians visitou o São Paulo no Estádio do Morumbis, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou perdendo pelo placar de 2 x 0. O resultado negativo fez com que a equipe caísse para a décima colocação com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas – 15 gols marcados e 19 sofridos).
Apesar da derrota, o clássico Majestoso ficou marcado pelo retorno do lateral-direito Léo Maná aos gramados após pouco mais de dois meses. Sua última partida havia sido no dia 15 de maio, na vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Racing-URU, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, quando atuou os 90 minutos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Léo Maná foi acionado pelo técnico Dorival Júnior no intervalo da partida, uma vez que o zagueiro Félix Torres, atuando improvisado como lateral-direito, não vinha fazendo boa atuação. Os dois gols do rival saíram pelo lado do equatoriano. Desde então, o jovem foi relacionado para partidas contra Santos, Novorizontino, Atlético-MG, Grêmio, RB Bragantino e Ceará, não saindo do banco em nenhuma delas. Os duelos foram por Brasileirão e Copa do Brasil.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o camisa 35 acumulou os seguintes números nos 45 minutos que esteve em campo: dois cortes, 26/28 passes certos (93%), duas perdas de posse de bola e 2/3 passes longos certos. Sua nota no app foi de 6,8.
Esta foi apenas a terceira partida (antes eram somente América de Cali e Racing-URU) do jogador sob comando de Dorival Júnior, que está na área técnica da equipe desde a reta final de abril. O titular da posição, Matheuzinho, foi desfalque nesta noite pois estava suspenso pelo terceiro amarelo. Léo Maná iniciou a temporada como reserva imediato do camisa 2 após a saída do lateral-direito Fagner para o Cruzeiro, por empréstimo, até o final da temporada.
Com contrato até dezembro de 2029, o jogador campeão de Copinha com a camisa corinthiana ainda não se firmou no elenco profissional e segue em busca de mais minutagem. Léo Maná deve as primeiras oportunidades no time de cima pela primeira vez na metade de 2023, com Vanderlei Luxemburgo.
Até o momento, foram 29 jogos pelo Alvinegro (17 como titular), sendo 14 vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele fez parte do elenco campeão estadual de 2025, em final contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Veja Mais:
Atacante do Corinthians lamenta falta de concentração da equipe em clássico Majestoso no Brasileirão