Leandro Barreiro e não só: Benfica prepara Nacional a pensar no Sporting | OneFootball

Leandro Barreiro e não só: Benfica prepara Nacional a pensar no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12. April 2026

Leandro Barreiro e não só: Benfica prepara Nacional a pensar no Sporting

Artikelbild:Leandro Barreiro e não só: Benfica prepara Nacional a pensar no Sporting

Leandro Barreiro está recuperado da lesão que o afastou das opções diante do Casa Pia e espera, frente ao Nacional, entrar com tudo. Pelo que foi apurado, o médio luxemburguês é quase dado como presença certa na equipa titular do Benfica, com o propósito de ganhar ritmo antes da visita a Alvalade, a 19 de abril, frente ao Sporting.

Segundo noticiou o jornal Record, na edição deste domingo, 12 de abril, o camisola 18 está mais do que preparado para integrar as opções de José Mourinho. Contudo, é preciso recordar que o luxemburguês não é a única boa notícia no meio-campo dos encarnados. Na conferência de imprensa, o Special One também anunciou que Fredrik Aursnes está na convocatória.


OneFootball Videos


A integração de Leandro Barreiro tem dois objetivos claros para José Mourinho. O primeiro será dar minutos e ritmo de jogo ao médio, antes do complicado duelo contra a formação de Rui Borges. O segundo ponto centra-se em dar uma energia diferente ao meio-campo do Benfica, que foi incapaz de impor o seu jogo em Rio Maior.

No caso de Aursnes, uma vez que esteve praticamente um mês afastado dos relvados, devido a uma lesão muscular contraída no duelo contra o Gil Vicente, o camisola 8 deve iniciar a partida no banco de suplentes, com a expectativa de que José Mourinho conceda alguns minutos ao norueguês no decorrer do jogo contra os insulares.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Leandro Barreiro — avaliado em 15 milhões de euros — já realizou um total de 44 partidas oficiais: 25 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 2.491 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e cinco assistências.

Impressum des Publishers ansehen