Leão reinventa-se: Milan e Allegri têm novo ponta de lança | OneFootball

Leão reinventa-se: Milan e Allegri têm novo ponta de lança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·1. Dezember 2025

Leão reinventa-se: Milan e Allegri têm novo ponta de lança

Artikelbild:Leão reinventa-se: Milan e Allegri têm novo ponta de lança

Não é de hoje que o Milan procura um ponta de lança. A aposta em Santi Giménez, até agora fracassada, não resolveu os problemas da equipa na última temporada. De volta ao clube, Massimiliano Allegri resolveu o problema com um dois em um: encontrou o tão procurado 9 e devolveu o sorriso a quem o havia perdido...

A posição não é nova para Rafael Leão, que fez formação como avançado antes de se encostar à linha, mas o internacional português voltou ao meio e com isso voltou a encontrar o protagonismo de outros tempos.


OneFootball Videos


Os números não trazem tanto a noção de que Leão foi um potencial pouco explorado na última temporada, com 12 golos e 11 assistências. Mas quem o acompanhou sentiu, certamente, o camisola 10 dos rossoneri em queda a nível produtivo e de influência em campo.

A relação instável com Paulo Fonseca e Sérgio Conceição também não ajudou Leão, que sucumbiu com um coletivo que não funcionou. Eliminado nos playoffs da Champions pelo Feyenoord, recorde-se, o Milan terminou a temporada apenas em oitavo na Serie A.

De volta ao clube, Allegri trouxe de volta o sorriso a Leão, com uma nova função. O extremo aproximou-se da baliza e tornou-se a referência ofensiva da equipa mais centralizado, como um verdadeiro 9. O sorriso voltou, e junto com ele, o balançar das redes.

Leão vive o melhor início de temporada da carreira, com seis golos em 10 partidas, além de uma assistência. Está entre os líderes de passes de rutura na Serie A e é o quinto classificado em remates à baliza por jogo.

Allegri defende normalmente em 5-4-1, e faz a transição na fase ofensiva em 3-5-2. Rafael Leão flutua no corredor central com Pulisic ou Nkunku, mas tem feito mais movimentos de rutura e infiltração na área. O avançado explicou a mudança de mentalidade desde a chegada do novo treinador.

«Allegri mudou a minha mentalidade, colocando-me mais perto da baliza. Na ala às vezes fico muito longe, mas para ser um jogador decisivo é preciso marcar a diferença com golos», explicou.

Com golo de Rafael Leão, o emblema de Milão bateu a Lazio no fim de semana e assumiu a liderança da Serie A. Leão é o segundo melhor marcador da competição, com cinco golos, um a menos que Lautaro Martínez.

Impressum des Publishers ansehen