Zerozero
·2. Januar 2026
Lenda do Chelsea luta contra o cancro e já perdeu 30 quilos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2. Januar 2026

Dan Petrescu, antigo jogador do Chelsea e da seleção da Roménia, foi diagnosticado com cancro e já se encontra a fazer quimioterapia. No decorrer deste tratamento, o agora treinador de 58 anos já terá perdido cerca de 30 quilos.
Gino Iorgulescu, atual presidente da Liga Romena, relatou o caso à imprensa do país, apesar de não estar ciente do diagnóstico exato de Petrescu: «Não sei o que dizer, é uma situação delicada. Que Deus ajude o Dan a ficar melhor e a encontrar uma cura. Não sei ao certo o diagnóstico, mas sei que é muito sério. Estas notícias dão-me arrepios.»
«Ele jogou para mim e trabalhou para mim como treinador no FC National. Tive e ainda tenho uma boa relação com ele. Desde que soube que o seu estado é muito grave, não falei com ele», acrescentou o dirigente.
Vale recordar, que o técnico deixou o CFR Cluj no início desta época, em agosto, depois de ter conquistado cinco campeonatos romenos e uma Taça da Roménia. Soma ainda outro título de campeão pelo Unirea Urziceni. Recentemente, enfrentou o SC Braga na terceira eliminatória da Liga Europa, tendo sido eliminado.
Como jogador, Dan Petrescu contabilizou 95 internacionalizações pela seleção romena, tendo participado em dois Mundiais e dois Europeus entre 1994 e 2000.
Ao serviço de clubes, destacou-se no Chelsea, que representou de 1995 a 2000 e somou cinco títulos. Tornou-se ainda no primeiro estrangeiro da história do clubes inglês a passar a barreira dos 100 jogos realizados.









































