Léo Ortiz revela a Zico qual é o atacante mais difícil de enfrentar: “Tem muito refino técnico” | OneFootball

Léo Ortiz revela a Zico qual é o atacante mais difícil de enfrentar: “Tem muito refino técnico” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27. August 2025

Léo Ortiz revela a Zico qual é o atacante mais difícil de enfrentar: “Tem muito refino técnico”

Artikelbild:Léo Ortiz revela a Zico qual é o atacante mais difícil de enfrentar: “Tem muito refino técnico”

Zico entrevistou uma dupla de zagueiros de gerações distintas


Até o ‘general da zaga rubro-negra’ tem fraquezas. Isso porque o zagueiro Léo Ortiz apontou os dois atacantes mais desafiadores de enfrentar durante o programa Resenha do Galinho, apresentado pelo ídolo Zico na Flamengo TV. A entrevista desta terça-feira (26) contou ainda com a presença de Mozer, campeão mundial.

Segundo Léo Ortiz, é difícil enfrentar o atacante Hulk, do Atlético-MG, por ser muito forte. O atual zagueiro do Flamengo acrescenta que o adversário em questão chuta muito forte de qualquer lugar, o que exige proximidade constante para evitar finalizações.


OneFootball Videos


E um outro assim é o Pedro, também, quando não estava aqui, né, jogava contra ele. Era sempre muito complicado. É um cara muito alto também, um cara que tem presença de área, mas que tem muito refino técnico também. Assim, apesar do tamanho dele, a maioria dos caras grandes não tem tanto refino. E ele é um cara que sai da área, faz pivô, tem uma qualidade técnica muito boa. A gente fica brincando às vezes, lembrando de uns jogos antigos que eu falo: ‘ah, esse aqui eu te anulei’, ‘esse aqui eu sofri um pouquinho mais’ – aponta Léo Ortiz.

O que Mozer respondeu?

Zico acreditou que Mozer citaria Roberto Dinamite, ídolo do Vasco. Contudo, o ex-zagueiro destacou os atacantes Washington (ex-Fluminense), Reinaldo (ex-Atlético-MG) e Careca (ex-São Paulo). Já a nível de seleção, o ex-jogador apontou que teve azar de enfrentar holandês Van Basten.

Não, Dinamite era mais fácil porque eu brincava com ele. Eu ficava conversando com ele, brincando, irritando ele, aí ele ficava mais tranquilo. Mas Washington era muito mexido, forte, grande, protegia bem e rápido também -, conta Mozer.

Léo Ortiz x Pedro?

Uma vez adversários, agora dividem o vestiário do Flamengo. Léo Ortiz, inclusive, já serviu Pedro nesta temporada. Isso porque o gol da vitória sobre o Fluminense, no Brasileirão, foi do camisa 9 após um passe de cabeça do zagueiro.

Qual o próximo jogo do Flamengo?

Com Léo Ortiz e Pedro à disposição, o Flamengo enfrenta o Grêmio no domingo (31), a partir das 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla fará a cobertura total do duelo no site, nas redes sociais e no YouTube.

Impressum des Publishers ansehen