Leonino
·11. April 2025
Leonor Pinhão goza com empate do Sporting e ataca Varandas: "Andavam tão felizes"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11. April 2025
Leonor Pinhão escreveu mais um artigo de opinião, intitulado "Até ao fim vai ser sempre assim". Entre os vários temas abordados, a cronista falou sobre a recente entrevista de Frederico Varandas, em que o mesmo criticou as arbitragens, e gozou com o empate do Sporting frente ao Braga (1-1).
"Por exemplo, um sintoma claríssimo de que já se esgotou o prazo de validade da entrevista que o presidente do Sporting, em fevereiro, concedeu ao canal do clube é esta atual e tão constatável revolta leonina contra os árbitros. É uma revolta sem rosto, como é costume nestas aflições, contra a nomeação de um árbitro maléfico para hoje. O Sporting andava tão feliz com os árbitros desde a entrevista de Varandas até que, na segunda-feira, chegou a Alvalade um miúdo, chamado Patrão, que implodiu com o prazo de validade dos protestos do presidente do Sporting", começou por escrever no jornal Record.
A cronista diz que não são os juízes que condicionavam os jogos dos leões: "Não interessa o nome do árbitro e do VAR que não servem os propósitos do Sporting no jogo com o Santa Clara. Nenhum árbitro serviria porque o golo de Patrão fez expirar o prazo de validade das, em boa hora, televisionadas exigências de Varandas ao sector da arbitragem".
Leonor Pinhão continua num tom irónico e diz que não houve tempo para se marcar um penálti em Alvalade, após o golo dos minhotos: "Vinha, desde aí, o Sporting fazendo um percurso imaculado com vitórias e um cacharolete de penáltis quando se deixou empatar com o Braga e, tão perto do fim do jogo, que já não houve tempo para nada. Agora há que voltar ao princípio. Há crise no Benfica. Os árbitros são uns malandros", finalizou.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Veja, aqui, o golo de Viktor Gyokeres contra o Braga visto da bancada: