Lesão na coxa afasta Serge Gnabry do Mundial | OneFootball

Lesão na coxa afasta Serge Gnabry do Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22. April 2026

Lesão na coxa afasta Serge Gnabry do Mundial

Artikelbild:Lesão na coxa afasta Serge Gnabry do Mundial

Serge Gnabry, de 30 anos, não vai disputar o Mundial de 2026. O jogador do Bayern München sofreu uma grave lesão muscular e confirmou, esta quarta-feira, que não terá condições para recuperar a tempo de representar a seleção alemã na competição.

De acordo com o próprio atleta, o mesmo sofreu uma rotura no músculo adutor da coxa direita durante um treino, o que o deixará afastado dos relvados durante cerca de três meses. O período de recuperação inviabiliza a sua participação na competição, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.


OneFootball Videos


A ausência foi anunciada por Gnabry, através das redes sociais, numa mensagem em que demonstrou frustração por não poder defender a seleção alemã no Mundial. O avançado afirmou que o sonho de disputar o Mundial foi interrompido e que, agora, o foco está totalmente voltado para a recuperação física.

«Os últimos dias foram difíceis de assimilar. Uma temporada do Bayern München que ainda reserva muitas surpresas, depois da conquista de mais um título da Bundesliga no fim de semana. Quanto ao sonho do Mundial com a seleção da Alemanha... infelizmente, acabou para mim. Como o resto do país, estarei a torcer pelos rapazes, a partir de casa. Agora é tempo de me focar na recuperação e voltar para a pré-época, publicou Gnabry.

A baixa representa um problema importante para a Alemanha, de Julian Nagelsmann, uma vez que o jogador era presença frequente nas convocatórias e uma peça relevante no setor ofensivo da equipa.

Impressum des Publishers ansehen