Coluna do Fla
·26. September 2025
Libertadores: Bruno Henrique, do Fla, desabafa após gestos obscenos à torcida do Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26. September 2025
Bruno Henrique pode ser punido pela Conmebol. Depois da classificação rubro-negra contra o Estudiantes (ARG), em La Plata, o atacante fez gestos obscenos para a torcida argentina. Nas redes sociais, o camisa 27 desabafou sobre o tema.
“Sou sempre o ruim da história, né? Incrível. Só mostram a minha parte, mas a parte que nós, jogadores, sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto”, escreveu Bruno Henrique, em comentário na página ‘Flamengo da Depressão’.
O Flamengo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 e, como venceu no Maracanã por 2 a 1, o confronto foi para os pênaltis. Após Rossi pegar a quarta cobrança dos argentinos, todos os jogadores do Mengão foram em direção ao goleiro, que estava perto da linha de fundo.
Desse modo, atletas rubro-negros e torcedores do Estudiantes trocaram ofensas. Bruno Henrique, revoltado, mostrou o dedo do meio e balançou as partes íntimas em direção à arquibancada do time da casa. Agora, a Conmebol analisa as imagens para estudar punições ao ídolo rubro-negro.
A Conmebol vai divulgar os próximos passos do caso em breve e anunciará em quais artigos Bruno Henrique será enquadrado, caso aconteça. O jogador pode receber advertência, multa ou até suspensão. No momento, o Flamengo apenas aguarda o posicionamento oficial da entidade sul-americana sobre o caso.
Alheio ao problema que pode acontecer nos bastidores, Bruno Henrique será opção do técnico Filipe Luís no próximo domingo (28), contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo.
Fotos: Reprodução