Jogada10
·15. März 2025
Líder do Português, Sporting vence Famalicão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15. März 2025
Líder do Campeonato Português, o Sporting conquistou mais uma vitória na competição. Neste sábado, 15/3, recebeu o Famalicão no Estádio de Alvalade, pela 26ª rodada. Alternando bons e maus momentos, venceu por 3 a 1. Assim, vai aos 62 pontos. Segue na briga boa com o Benfica, que tem dois jogos a menos e está em segundo, com 56 pontos.
Esta foi a quarta vitória seguida do Sporting na competição. O time saiu na frente com um gol de Fresneda no primeiro minuto. O Famalicão empatou ainda no primeiro tempo com Óscar Aranda, de pênalti. Na etapa final, Gyokeres e Catamo definiram o placar. O Sporting, quando o jogo estava 2 a 1, teve Maxi Araújo expulso. Levou sufoco, mas conseguiu ampliar o placar, o que tranquilizou o time na reta final. Gyokeres, além do gol, deu as duas assistências e foi o destaque do jogo.
O Sporting começou com tudo. No primeiro minuto, Gyokeres partiu com tudo pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Trincão, que furou. Mas a bola sobrou para Fresneda, que mandou para a rede. O Sporting era melhor. Quenda, contratado pelo Chelsea, mas que só irá para Londres ao fim da temporada, puxava bons ataques. Mas, aos 34 minutos, após cruzamento da direita, Sejk cabeceou por cima. Na disputa de bola, Diomande, do Sporting, acertou o adversário com o cotovelo. O juiz marcou a penalidade. Aranda cobrou e deixou tudo igual.
Ao levar o gol, o Sporting partiu para cima e teve duas boas chances de voltar à frente do placar. Mas o Famalicão conseguiu sustentar o empate até o intervalo.
No segundo tempo, não querendo tropeçar em casa, o Sporting foi todo à frente e, mesmo dando brechas defensivas para contra-ataques, lutou e perdeu grandes chances com Gyokeres, Quenda (na trave) e Maxi Araújo (chutando em cima do goleiro). Contudo, aos 19, Maxi Araújo foi derrubado na área. Pênalti que Gyokeres converteu para fazer seu 28º gol em 26 rodadas do Campeonato Português. Artilheiro disparado.
O Sporting cadenciava o jogo. Mas, aos 35, Maxi Araújo fez falta dura e foi expulso de forma direta. Com um a menos, o Famalicão passou a atacar e um chute de Sorriso não entrou por causa de grande defesa de Rui Silva. COntudo, quando Gyokeres achou Catamo e este fez 3 a 1, aos 41, a vitória estava mais do que consolidada.