Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança | OneFootball

Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19. Januar 2025

Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança

Artikelbild:Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança

O Bayern de Munique se manteve firme na liderança do Campeonato Alemão com a vitória por 3 a 2 sobre o Wolfsburg (7º) neste sábado (18), pela 18ª jornada.

Esta foi a quarta vitória consecutiva do Bayern de Munique na Bundesliga (a quinta levando em conta todas as competições). A equipe soma agora 45 pontos.


OneFootball Videos


Com a tranquilidade do dever cumprido, o técnico Vincent Kompany e seus jogadores já podem começar a pensar na visita ao Feyenoord na próxima terça-feira, no retorno da Liga dos Campeões.

O Gigante da Baviera é o décimo colocado na fase de liga da Champions e tem apenas duas rodadas para ficar entre os oito melhores, que se classificam para as oitavas de final sem precisar passar por um perigoso ‘playoff’.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Como foi o jogo pelo Alemão

No frio de -2 graus na Baviera, Leon Goretzka aqueceu os torcedores do Bayern abrindo o placar aos 20 minutos, mas o argelino Mohamed Amoura deixou tudo igual pouco depois (24′).

“Leon vem trabalhando duro nos treinos para nos mostrar que está pronto. Isso é bom para o time e é também uma mensagem para os jogadores jovens que estão passando por um momento difícil”, disse o técnico o time bávaro, Vincent Kompany.

Aos 39, o time de Munique voltou a ficar em vantagem com um gol do francês Michael Olise, que no segundo tempo deu a assistência para Goretzka fazer mais um (62′).

Na reta final (88′), Amoura marcou novamente para o Wolfsburg e deu emoção aos últimos minutos de partida, mas os três pontos acabaram com o Bayern.

A vitória do líder poderia ter sido mais elástica pelas oportunidades criadas e se não fosse a intervenção do BAR para anular um gol de Joshua Kimmich nos acréscimos do primeiro tempo.

Impressum des Publishers ansehen