Esporte News Mundo
·4. November 2025
Liverpool supera noite inspirada de Courtois e vence o Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4. November 2025

— Continua depois da publicidade —
Em uma grande atuação nesta terça-feira (4), o Liverpool venceu o Real Madrid por 1 a 0, em Anfield, em partida pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. Após muita pressão e parar em Courtois, MacAllister marcou o gol que decidiu o confronto.
Em Anfield, as duas equipes fizeram um duelo bastante equilibrado, mas com erros de passes e em momentos-chave do ataque. No entanto, foi o Liverpool que chegou mais perto de abrir o placar com Ekitiké aproveitando a boa posse de bola, mas perdendo o tempo certo para bater na bola e Courtois ficou com a bola.
Os Reds souberam se defender bem e chegaram mais ao ataque, mas viram MacAllister receber perto da área e bater por cima. O Real Madrid não conseguia encaixar seu ataque e viu seus jogadores cometerem erros, caso de Mbappé, que recebeu de Bellingham, na área, mas mandou por cima.
Em jogo mais fechado na primeira etapa, o Liverpool teve a melhor chance para abrir o placar em uma jogada trabalhada. Wirtz recebeu pelo lado direito e disparou em velocidade. Ele tocou para o meio e Szoboszlai chegou finalizando sozinho de primeira na área, mas o húngaro para na defesa incrível de Courtois com os pés.
As duas equipes reclamaram de pênaltis; no caso dos donos da casa, o árbitro chegou a ir para o VAR depois de Szoboszlai chegar batendo e a bola bater na mão de Tchouaméni e ele inicialmente assinalou. No entanto, a decisão foi revertida para bola ao chão depois da checagem.
Nos últimos minutos, ambos os goleiros foram exigidos. Szoboszlai bateu de longe para outra defesa de Courtois, que voltou a aparecer na sequência fazendo grande defesa no chute de MacAllister. Por outro lado, Bellingham recebeu perto da área e parou na defesa de Mamardashvili.
O Liverpool voltou ainda melhor para o segundo tempo, mas voltou a parar nas defesas de Courtois. Wirtz encontrou Van Dijk, que subiu mais que todo mundo, mas viu o belga evitar o primeiro com a ponta dos dedos. Na sequência, Ekitiké subiu sozinho para outra grande intervenção do arqueiro. Em outra jogada de bola parada, Szoboszlai bateu falta para outra intervenção.
Os Reds viram seu domínio ser recompensado ao abrir o placar na bola aérea. Aos 15′, Szoboszlai levantou para a área na medida e encontrou MacAllister, que testou firme para abrir o placar em Anfield.

Mac Allister abrindo o placar (Foto: Carl Recine/Getty Images)
Após sofrer o gol, o Real Madrid não conseguiu levar muito perigo no ataque por conta da boa marcação do Liverpool, que soube neutralizar os Merengues. Em sua chance mais perigosa, Vini Jr. fez jogada pelo lado esquerdo para Mbappé chegar batendo no meio com perigo.
No entanto, foram os que levaram mais perigo no ataque e ainda poderiam ter ampliado o marcador. Gakpo aproveitou o lançamento, saiu na cara, mas parou na grande defesa de Courtois. O goleiro belga voltou a aparecer na sequência e fez outra grande intervenção depois de Ekitiké receber na área e bater. No final das contas, o Liverpool bateu o Real Madrid para conquistar uma importante vitória em casa.









































