Coluna do Fla
·9. Juli 2026
Lorran abre o jogo sobre ‘peso de ser joia’, chance como reserva de Arrascaeta e futuro no Flamengo após retorno da Itália

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9. Juli 2026

O meia atacante Lorran integra o elenco do Flamengo em Portugal com foco total na intertemporada. Após cumprir período de empréstimo ao Pisa, da Itália, o atleta trabalha para convencer a comissão técnica e garantir a permanência no grupo principal. Em resposta ao repórter Simon Lédo, do Coluna do Fla, o jogador abordou o peso da responsabilidade de ser considerado uma das maiores joias formadas pelo clube nos últimos anos.
Ao responder sobre o peso de carregar a expectativa de grande promessa rubro-negra e os impactos disso no rendimento, o atleta demonstrou maturidade. O trabalho diário pavimenta o caminho para o sucesso, destacou o meia atacante.
“Sigo trabalhando para essas coisas acontecerem. Foi mostrando o meu futebol que surgiu isso, e é isso: continuar trabalhando para as coisas acontecerem”, disse.
Indagado sobre a dificuldade de lidar com a pressão, Lorran garantiu tranquilidade e revelou estar acostumado com a situação. “Ah, tranquilo, é tranquilo… e assim, é acostumado já”, afirmou o atleta.
Em interação com Rock Hudson, também do Coluna do Fla, o debate girou em torno da capacidade tática do atleta, como habilidade, drible curto, capacidade de resolver situações e visão de jogo. Assim, diante de um mercado de transferências complexo, a análise colocou em pauta a possibilidade de Lorran ocupar a vaga de suplente de Arrascaeta.
Sobre a chance de figurar como o reforço caseiro necessário nesta janela, Lorran reafirmou o foco constante. O jogador garantiu que, se houver necessidade, estará pronto para atuar e contribuirá da melhor forma possível: “Como eu sempre falei, trabalhando para isso, se precisar eu estou aí, focado sempre”, afirmou.
O retorno de Lorran aos gramados pelo Flamengo mostrou frutos imediatos. Nessa quarta-feira (08), durante amistoso contra o Lausanne Sport (SUI), realizado no Estádio Algarve, o jovem jogador deixou a marca.
Após um primeiro tempo sem gols, o Flamengo abriu o placar logo aos seis minutos da etapa final. Wallace Yan serviu Lorran com um passe preciso, e o camisa 99, que havia substituído Luiz Araújo, finalizou na saída do goleiro Castella.
Em resposta sobre o momento atual e a passagem pela Itália, onde participou de dez jogos, Lorran definiu a experiência como um período de aprendizado. Questionado sobre os planos futuros, o atleta pontuou que ainda não houve conversas definitivas: “Ainda não teve, não. Agora estou no Flamengo e a cabeça está no Flamengo. Deixa as coisas acontecerem”, disse.
Com vínculo contratual válido até 2029, o atleta ainda possui idade para atuar na categoria sub-20. Vale lembrar que, em 2025, Lorran aproveitou desfalques para ganhar minutagem com Filipe Luís antes da ida ao futebol italiano.
A decisão final sobre o destino de Lorran cabe ao técnico Leonardo Jardim. O treinador utiliza o período em Portugal para observar de perto os atletas.
“O Lorran e todos os outros jogadores, como o Rayan e os do sub-20, têm que mostrar. Não é o Jardim que vai fazer uma aposta, os jogadores que estão no Flamengo tem que se mostrar competentes para ganhar um espaço no elenco, mostrar ao treinador, mas também para o clube e os torcedores que são capazes de fazer melhor do que outros”, pontuou Jardim, durante entrevista coletiva em Portugal.
“Abrimos esse espaço, por isso os trouxemos para cá e vamos colocá-los nos jogos. No mundo do futebol e da alta competição podemos ter carinho pelos jovens, mas o que esperamos é competência nas quatro linhas para se encaixarem nos projetos dos clubes”, finalizou o comandante.
Jardim enfatizou que a responsabilidade de ganhar espaço recai inteiramente sobre os jogadores, que precisam demonstrar competência superior para integrar o elenco principal. Desse modo, a diretoria do Flamengo mantém a prioridade de avaliar se os jovens serão aproveitados no profissional ou se buscarão novos empréstimos para ganhar experiência.
Live







































