Esporte News Mundo
·9. Juli 2025
Lucas Arcanjo falha e Vitória é eliminado da Copa do Nordeste pelo Confiança

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9. Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (8), o Vitória recebeu o Confiança-SE no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Com um gol de Rafinha nos acréscimos, a equipe sergipana venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal. Ao fim da partida, a torcida rubro-negra reagiu com vaias e protestos, direcionados ao elenco e ao técnico Thiago Carpini.
Confira os detalhes da partida.
O Vitória começou a partida tomando as rédeas do jogo, enquanto o Confiança se mantinha recuado, apostando nos contra-ataques. Nos primeiros minutos, o Leão conseguiu se impor e criar boas oportunidades ofensivas – destaque para um belo chute de fora da área de Zé Marcos, aos 3 minutos, que levou perigo ao gol adversário. No entanto, foram os sergipanos que mais ameaçaram no primeiro tempo, aproveitando vacilos do sistema defensivo rubro-negro.
A partir dos 30 minutos, o Vitória voltou a pressionar, com dois chutes perigosos de Osvaldo que foram bloqueados pela defesa adversária. A primeira etapa terminou sob vaias da torcida baiana, direcionadas tanto aos jogadores quanto ao técnico Thiago Carpini.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Thiago Carpini promoveu três alterações: Pepê, Erick e Léo Pereira entraram em campo. As mudanças até melhoraram o desempenho ofensivo do Vitória, que passou a pressionar mais o Confiança. No entanto, apesar da tentativa de impor ritmo, as investidas rubro-negras não chegaram a levar real perigo ao goleiro Felipe. O Leão esbarrou tanto na falta de pontaria quanto na escassez de jogadas bem trabalhadas.
Aos 46 minutos, Rafinha acertou um belo chute de fora da área e contou com uma falha impressionante do goleiro Lucas Arcanjo para abrir o placar. Com isso, o Confiança superou o Vitória e eliminou o Leão em pleno Barradão.