Papo na Colina
·4. November 2025
Lucas Moura elogia o Vasco após vitória do São Paulo: “Equipe com muita movimentação e posse de bola”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4. November 2025

Após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (2), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Lucas Moura destacou a entrega do time e fez elogios ao adversário comandado por Fernando Diniz.
“Hoje foi sem dúvida um jogo de muita entrega. E a gente sabia que ia ser assim, né? Uma equipe (Vasco) que tá num momento muito bom e que tem um jogo de muita movimentação, muita posse de bola. Isso demanda muita atenção do nosso time e muita entrega, correr bastante, se entregar bastante na marcação, todo mundo se ajudar. E foi o que a gente fez. A gente correu bastante, a gente se ajudou muito, quem começou jogando e quem entrou também. Fomos coroados com essa vitória, que acho que foi merecida unindo a nossa qualidade obviamente. A gente conseguiu encurtar os espaços, não deixar eles terem oportunidades claras e conseguimos aproveitar nossas oportunidades também”, disse Lucas, em entrevista após o jogo.

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Vasco tem volume, mas São Paulo é mais eficiente
O confronto começou equilibrado. O São Paulo pressionou a saída de bola do Vasco e criou as primeiras chances, mas o time cruz-maltino logo equilibrou as ações e passou a ocupar mais o campo de ataque. Com dificuldades na construção, a equipe de Diniz apostou em chutes de longa distância e cruzamentos.
A melhor chance vascaína no primeiro tempo veio aos 28 minutos: após escanteio, Rayan cabeceou na trave, e Robert Renan obrigou Rafael a fazer boa defesa na sobra. O São Paulo respondeu aos 38, com Tapia finalizando cara a cara para defesa de Léo Jardim.
Nos acréscimos, o VAR alertou para uma falta de Paulo Henrique em Arboleda dentro da área. O pênalti foi confirmado, e Lucas Moura converteu, abrindo o placar antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Vasco manteve a postura ofensiva e tentou pressionar com cruzamentos, mas Arboleda levou vantagem na maioria das disputas aéreas. Andrés Gómez teve a melhor oportunidade, aos 9 minutos, mas parou em Rafael.
Fernando Diniz lançou o time ao ataque, com cinco jogadores ofensivos em campo, mas o São Paulo se defendeu bem e ampliou o placar aos 41 minutos: após escanteio, Luiz Gustavo cabeceou na primeira trave para marcar o segundo. Rigoni ainda teve chance de fazer o terceiro nos acréscimos, mas finalizou para fora.

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo chegou a 44 pontos e subiu para a oitava colocação, ultrapassando o Vasco, que caiu para nono, com 42 pontos.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pelo clássico carioca válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































