Futebol Latino
·13. Mai 2025
Lucas Moura sente novamente o joelho e vira baixa no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·13. Mai 2025
Mesmo sem jogar no último fim de semana, contra o Palmeiras, Lucas Moura se tornou o mais novo desfalque do São Paulo para a próxima quarta-feira (14). Na oportunidade, a equioe paulista joga contra o Libertad, no Morumbis, pela quarta rodada na fase de grupos da Libertadores.
Isso porque o meia-atacante sentiu novamente dores no joelho direito, local onde se recuperou, recentemente, de lesão contraída ainda no mês de março. Na semifinal do Paulistão, quando o São Paulo caiu diante do Palmeiras, um choque no gramado o tirou não apenas daquele jogo como dos dez compromissos seguintes do Tricolor na temporada.
No último dia 2 de maio, ele disputou os primeiros minutos no empate com o Fortaleza, pelo Brasileirão. Na sequência, foi novamente foi acionado diante do Alianza Lima, pela Libertadores. Porém, diante da necessidade de jogar no gramado sintético da Arena Barueri, a comissão técnica optou por poupá-lo. Com isso, a expectativa era que sua volta ocorresse no embate continental da próxima quarta.
Depois de treinar normalmente na última segunda-feira, o repórter Eduardo Affonso, da ESPN, afirmou que Lucas reclamou de dores na mesmo região que machucou há três meses atrás. Desse modo, em caráter de precaução, ele está fora da lista de alternativas do técnico Luis Zubeldía para encarar o Libertad.
Apesar do considerável desfalque de Lucas Moura, o São Paulo tem situação favorável em sua chave na Libertadores. Com dez pontos ganhos, ele lidera o Grupo D onde o segundo colocado é justamente a equipe paraguaia, tendo sete unidades. Somado ao fato do Alianza Lima (terceiro colocado) ter quatro pontos, um empate garante o Tricolor na próxima fase. Em caso de vitória, o time paulista também assegura a ponta do grupo com uma rodada de antecedência.