Lucas Piccinato celebra classificação do Corinthians contra São Paulo, mas alerta: “Não competiu” | OneFootball

Lucas Piccinato celebra classificação do Corinthians contra São Paulo, mas alerta: “Não competiu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1. September 2025

Lucas Piccinato celebra classificação do Corinthians contra São Paulo, mas alerta: “Não competiu”

Artikelbild:Lucas Piccinato celebra classificação do Corinthians contra São Paulo, mas alerta: “Não competiu”
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Diante de quase oito mil torcedores no Canindé, o Corinthians empatou com o São Paulo em 2 x 2 na manhã deste domingo, 31, no jogo de volta do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, as Brabas se classificaram para a decisão do torneio, onde enfrentarão o Cruzeiro, além de garantirem vaga na próxima Copa Libertadores em 2026.

Após a partida, o técnico Lucas Piccinato atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde analisou o desempenho da equipe: “A gente teve um momento bom e um momento ruim. A gente começou o jogo muito mal. A gente não duelou contra o São Paulo. Não competiu. Por mais que a gente tenha feito uma semana muito voltada pra isso, pra competir dentro do jogo, pra esquecer a vantagem que é natural, o trabalho do lado também, a gente voltado pra tentar reverter o resultado e começar o jogo com uma frequência maior.”


OneFootball Videos


Artikelbild:Lucas Piccinato celebra classificação do Corinthians contra São Paulo, mas alerta: “Não competiu”

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Ele prosseguiu a análise. “A gente sabia que ia começar com uma frequência maior, mas a gente começou muito mal. Depois desse primeiro momento bem ruim, a gente equilibrou. Conseguimos fazer os nossos gols. Nesse retorno do segundo semestre, que a gente vem de boas partidas, com certeza essa foi a mais abaixo. Mas, óbvio, feliz por classificar. A final vai ser um grande duelo de duas grandes equipes, as duas melhores equipes da competição, com certeza”, declarou.

Questionado sobre as mudanças táticas feitas no intervalo, Piccinato explicou: “O São Paulo anulou muito o nosso 3-5-2, colocou uma marcação bem individualizada, e a gente não conseguia jogar. Durante a partida, São Paulo jogou de uma forma diferente, colocou cinco na última linha, (então) a gente quis colocar uma linha de cinco para estancar a ferida. Lamento pelo gol (de empate) mas acho que a gente sofreu um pouco menos no segundo tempo do que no começo do jogo, que a gente estava sofrendo muito mais.”

Piccinato também respondeu se considerou a classificação como uma revanche pelo vice da Supercopa do Brasil, em março. “Ah, o sentimento foi bom hoje. O time de São Paulo entrou na Supercopa por uma desistência, né? Não era nem pro São Paulo jogar. E fez uma grande final, muito mérito do trabalho do Thiago e das suas atletas. Mas, óbvio que ficou machucado, né? Acho que é um gosto bem especial poder classificar novamente. Poder bater o São Paulo no mata-mata é um gosto bem. Muito contente!”, disse.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen