Nosso Palestra
·8. September 2025
Luighi, do Palmeiras, comenta preparação do Brasil para Copa do Mundo Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·8. September 2025
O Palmeiras tem cinco representantes na Seleção Brasileira Sub-20, que está na reta final da última fase de preparação para a Copa do Mundo da categoria. O torneio acontece entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile.
Luighi integra o elenco profissional do Palmeiras com frequência e acumula uma série de convocações para a base da Amarelinha. Concentrado com a equipe em Atibaia, o atacante destacou a união e concentração do grupo.
– O grupo está muito unido, está muito forte. Nessa preparação a gente procurou adaptar bastante a equipe, pra quando chegar no Mundial não ter erro e conseguirmos sair campeões. Eu fico muito feliz. Sempre que eu desço para base eu procuro ajudar minha equipe, tento dar meu melhor e aqui não vai ser diferente.
– Acho que eles ficam muito felizes, porque eu venho de baixo, eu venho de uma comunidade, a gente não tinha quase nada. É a realização de um sonho estar aqui na Seleção e conquistar tudo que eu conquistei – completou.
O Palmeiras é o clube com mais atletas convocados para esta fase final de preparação da Seleção Brasileira Sub-20, com cinco jogadores selecionados. Luighi defende as cores do Palestra desde de 2016 e tem títulos oficiais por todas as categorias de base.
– Eu fico muito feliz por ser jogador do Palmeiras. Foi um clube que me acolheu, tudo que eu conquistei foi ali. Fico feliz por fazer parte das Crias da Academia. Acho que quanto mais jóia da base subir para o profissional e se destacar, melhor para a gente. Fico muito feliz com os jogadores que vêm se destacando e vindo para a Seleção – finalizou.
Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro – 13/9 – 18h30 (de Brasília)