MundoBola
·12. Februar 2026
Luís Castro blinda elenco e se responsabiliza por derrota do Grêmio contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12. Februar 2026

O Grêmio jogou mal, foi dominado pelo São Paulo e perdeu a segunda em três rodadas do Brasileirão. Luís Castro comentou sobre a atuação do time e assumiu a responsabilidade pela derrota. O português "livrou" os atletas da situação e contou onde errou ao pensar o jogo.
Segundo Luís Castro, foi um jogo "mal feito" do Grêmio. Diante disso, avalia que dentro do que pensou de estratégia, errou. Assim, assumindo "por completo", a culpa pelo revés.
"Um jogo mal feito. Aliás, um jogo não feito da nossa parte. Assumo por completo a responsabilidade da estratégia para o jogo", disparou Luís Castro.
A equipe do Grêmio foi completamente dominada no primeiro tempo. O Tricolor Gaúcho perdeu o meio-campo e viu o São Paulo controlar a partida. Na segunda etapa, ainda teve Wagner Leonardo expulso, escapando de tomar uma goleada, muito por conta da pontaria ruim do adversário.
Avaliando sua estratégia que deu errado, Luís Castro aponta como pensou o jogo diante o São Paulo. Segundo ele, a ideia era recuar Noriega aos zagueiros na fase ofensiva do adversário, por conta dos dois atacantes. Recuando um de seus meio-campistas, o time perdeu o setor, algo que foi determinante para o resultado da partida.
"Como eles jogam com dois centroavantes, tínhamos como objetivo juntar o Noriega aos centrais nesse momento em que o São Paulo estava no seu momento ofensivo. Entregávamos aquilo que era o corredor central ao Edenilson e ao Arthur, juntando um pouco mais as nossas pontas", explicou.
Em cima disso, Luís Castro comentou como não saiu como pensou. O São Paulo então não foi contido e mandou no jogo. Com isso, reforçou mais uma vez sua responsabilidade sobre o resultado.
"Não foi feito, não conseguimos conter o São Paulo, responsabilidade minha e livrando os jogadores por completo", disparou Luís Castro.
Sem tempo para se lamentar, o Grêmio já tem uma decisão na próxima partida. Voltando as atenções ao Gaúchão, o Imortal recebe o Juventude, nas semifinais. O duelo acontece na Arena, neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília).









































