Glorioso 1904
·1. Februar 2026
Luís Castro foi destaque no Levante - Atlético Madrid e técnico recorda o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1. Februar 2026

Luís Castro voltou a abordar a formação do Seixal. No rescaldo da partida entre o Levante e o Atlético de Madrid, onde o antigo treinador das águias conseguiu travar os colchoneros (0-0), o mesmo falou sobre a academia do Benfica, fazendo questão de deixar rasgados elogios.
"O Benfica, se não tem a melhor, tem uma das melhores academias do mundo. Muitas das melhores equipas do mundo têm jogadores que passaram por lá", começou por dizer o atual treinador do Levante, depois de uma passagem menos conseguida pelo Nantes.
"É óbvio que também lá cresci muito como treinador. Também lhes dei algumas coisas. Trabalhei com alguns dos melhores jogadores do mundo na sua idade. Tive o João Neves ou o Gonçalo Ramos, que estão no PSG. No Elche, por exemplo, há o Martim Neto. Juntos ganhámos a Youth League e a Intercontinental", recordou Luís Castro.
"Há jogadores do Benfica em todo o mundo, com muita qualidade. Penso que podemos fazer um bom trabalho aqui com as camadas jovens. Temos muita qualidade aqui no Levante e acho que isso é algo que já se pode ver nos jogos que fizemos no clube", adiantou, ao falar da sua atual equipa.
"Entrei num projeto com uma situação financeira muito complicada. Quando saí, o Vitória estava muito bem financeiramente e tinha muito bons jogadores. Hoje, muitos desses jogadores estão em equipas europeias, como o André Almeida no Valência", recordou o português, sobre a sua passagem pelos vimaranenses.










































