Leonino
·23. Mai 2025
Luís Godinho vai arbitrar o Sporting - Benfica e atira: "Críticas? Desde que me lembro que assim é"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23. Mai 2025
O Sporting joga, no próximo domingo, a final da Taça de Portugal contra o eterno rival de Lisboa, o Benfica. A arbitrar a partida estará Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora. O juiz também fez a antevisão ao encontro, na habitual conferência de imprensa destinada à equipa de arbitragem nomeada para o jogo decisivo da prova rainha.
Luís Godinho começou por aplaudir momentos como essa conferência de imprensa: "Acho que é benéfico para todos a aproximação da equipa de arbitragem aos espectadores e adeptos. Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos".
Prosseguiu, abordando as críticas que recebe: "Desde que me lembro que assim é. O que faço e o setor da arbitragem faz é proteger-se, com respeito pelos intervenientes, e tentar abstrair do que não nos diz grande importância. Focamos no nosso trabalho. Podemos cometer lapsos, mas trabalhamos para não os cometer na semana seguinte. O nosso trabalho e a preparação são o foco".
"Tentamos preparar o jogo com a máxima informação e ter vários planos de ação. As entradas em campo dizem respeito aos intervenientes e a nossa estratégia depende da forma como entrarem em campo, para ajustar à nossa estratégia. O politicamente correto é dizer que a equipa de arbitragem apitará o que o jogo pedir, mas tudo muda. Peço para desfrutar do jogo e esquecer a equipa de arbitragem por 90 minutos", atirou de seguida Luís Godinho, em vésperas do Sporting - Benfica.
Terminou, de seguida, ao comentar o apoio que recebe: "Sou um frequentador assíduo das redes sociais, continuo lá estar e também. Não deixo ninguém sem resposta, aqueles que respeitosamente me interpelam. As pessoas percebem que é um jogo especial. Estou imensamente feliz por estar no Jamor, nesta final, neste palco. É um momento único na carreira de um árbitro. Represento uma classe de arbitragem que veio da base ao topo e sinto muito orgulho em ter esta responsabilidade. No final, que ninguém fale de nós e que se fale muito de futebol".