Zerozero
·1. November 2025
Luís Pinto após a derrota: «Depois da expulsão não há mérito nenhum do Benfica»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1. November 2025

Luís Pinto, treinador do Vitória SC, não escondeu o seu desagrado após o desaire frente ao Benfica, num cenário explicado aos microfones da Sport-TV.
Duas partes diferentes: «Enquanto estava 11 para 11, foi mérito do Benfica. Depois, não há mérito nenhum do Benfica na forma como altera o rumo do jogo. Toda a gente viu o que se passou, tivemos uma primeira parte fantástica e devíamos ter ficado a jogar contra dez. Não foi isso que aconteceu e depois o nosso jogador foi expulso num lance em que só se vê a raspar nos calções.
Foi com uma crueldade muito grande que se mudou o jogo, na segunda parte o espetáculo foi fraco. Depois faltam-nos as palavras para explicar a azia toda que está dentro do balneário e dizermos aos jogadores que temos de nos agarrar à 1.ª parte porque na 2.ª não nos foi permitido fazer mais.»
Cartão amarelo a Miguel Maga: «O Maga leva amarelo num lance em que o Prestianni é que começa uma confusão e o Maga leva um amarelo aí e acabámos por perder agressividade e baixar muito. E isso fez com que o Benfica se aproximasse mais da nossa área. Houve mais incapacidade em estarmos mais altos no campo.»
Olhar para a frente: «Parecendo clichê, temos de nos agarrar ao que fizemos bem na 1.ª parte, porque infelizmente, ou felizmente, esta é a realidade do futebol. As coisas mudam rapidamente e nós temos de ter a capacidade de trabalhar, pegar no que foi bem feito e tentarmos, neste momento, estarmos unidos.»









































