Lula, CBF e Ancelotti se reúnem com presidente da Fifa e pedem Mundial de Clubes no Brasil | OneFootball

Lula, CBF e Ancelotti se reúnem com presidente da Fifa e pedem Mundial de Clubes no Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26. Januar 2026

Lula, CBF e Ancelotti se reúnem com presidente da Fifa e pedem Mundial de Clubes no Brasil

Artikelbild:Lula, CBF e Ancelotti se reúnem com presidente da Fifa e pedem Mundial de Clubes no Brasil

Nesta segunda-feira, o presidente da República, Lula, reuniu-se com Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Samir Xaud, presidente da CBF, no Palácio do Planalto, em Brasília. O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, também marcou presença.

No encontro, que ainda contou com André Fufuca, Ministro do Esporte, e Gustavo Dias Henrique, vice da CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro reforçou a intenção de sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Globo.


OneFootball Videos


Gianni Infantino esteve no Rio de Janeiro neste domingo para o evento de lançamento da marca da Copa do Mundo Feminina 2027, que acontece no Brasil. De noite, o presidente da Fifa assistiu à vitória de 2 a 1 do Fluminense sobre o Flamengo no Maracanã.

Desejo antigo

Em junho de 2025, Samir Xaud, em seu primeiro mês como presidente da CBF, já havia manifestado, em reunião com Infantino nos Estados Unidos, o interesse do Brasil em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.

“Foi uma conversa de apresentação, em que compartilhei meus objetivos na presidência da CBF e destaquei a importância de estarmos próximos da Fifa. Ressaltei o nível do futebol brasileiro e me coloquei à disposição para que o Brasil receba a próxima edição do torneio. O presidente Gianni Infantino recebeu a ideia com entusiasmo e disse que é totalmente viável. Agora, vamos trabalhar para transformar isso em realidade. Será um golaço”, declarou Xaud na época.

Novo Mundial de Clubes

Será a segunda edição torneio, que estreou em 2025. Cinco das 32 equipes já estão classificadas. O Flamengo é o único representante brasileiro até o momento. Al-Ahli, da Arábia Saudita, Cruz Azul, do México, PSG, da França, e Pyramids, do Egito, completam a lista.

No ano passado, a competição foi realizada nos Estados Unidos. O Brasil foi o país com mais representantes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras participaram e se destacaram com boas atuações.

O Fluminense, inclusive, chegou até a semifinal, fase em que perdeu para o Chelsea, campeão da competição ao vencer o PSG na final.

Copa do Mundo feminina

Após a reunião, Infantino mostrou confiança em relação às expectativas de que o Brasil realizará, em 2027, a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo feminina de futebol. O evento será disputado em oito cidades brasileiras, entre 24 de junho e 25 de julho do ano que vem.

“Eu sempre olho para o futuro e, para mim, o que é importante nos eventos de futebol, como a Copa do Mundo dos homens ou a Copa do Mundo das mulheres aqui no Brasil, é que eles unem as pessoas, unem os países, unem as pessoas de todo o mundo. Nós precisamos de ocasiões para unir as pessoas. Especialmente no nosso mundo hoje”, afirmou o presidente da Fifa.

Artikelbild:Lula, CBF e Ancelotti se reúnem com presidente da Fifa e pedem Mundial de Clubes no Brasil

Foto: Ricardo Stuckert / PR

“Falamos de futebol, do Mundial Feminino Brasil 2027. Concordamos que vai ser o melhor Mundial da história do futebol. Vamos ter entre três e quatro milhões de torcedores do mundo inteiro, que vão encher os oito maravilhosos estádios nas oito cidades-sedes. Vamos ter três bilhões de pessoas, no mínimo, que vão ver este Mundial Feminino, que vai ser um sucesso total. Trabalhamos juntos, CBF, FIFA, governo, para que seja um sucesso. Tudo está pronto no Brasil. Há estádios, há hotéis, há aeroportos. Não precisamos de nada além da alegria da gente”, completou.

Para Samir Xaud, o Mundial de 2027 será um marco para o futebol feminino brasileiro e da América do Sul.

“A gente está vivendo um momento ímpar com esse grande evento que vai ter no Brasil. Vai ser um divisor de águas para o nosso futebol feminino e para o futebol sul-americano. E a gente está aqui, com o presidente Infantino, que apoia 100% o evento. A parceria está muito boa. Queremos realizar o melhor e maior mundial de clubes femininos da história. Estamos todos juntos: FIFA, CBF, Governo do Brasil, para a gente trazer e fazer a melhor Copa do Mundo. E deixar a Copa do Mundo aqui no Brasil”, destacou o mandatário da CBF.

Impressum des Publishers ansehen