Zerozero
·5. Oktober 2025
Lyon de Paulo Fonseca derrotado com golo ao cair do pano

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5. Oktober 2025
O Lyon somou a primeira derrota em casa, depois de perder 1-2 com o Toulouse. O jogo ficou marcado pela reviravolta já perto do apito final.
Os comandados de Paulo Fonseca estiveram por cima nos primeiros 45 minutos, tanto em posse de bola, como em oportunidades. Apesar das aproximações perigosas, o golo inaugural só surgiu aos 24', depois de uma excelente jogada coletiva, com diversas triangulações a primeiro toque. Martin Satriano apareceu com espaço na direita, onde cruzou rasteiro para o desvio certeiro de Malick Fofana.
O melhor que a equipa visitante conseguiu foi um disparo de surpresa de Yann Gboho, que bateu num defesa da turma visitante, que quase traía Dominik Greif. Já na segunda parte, o ritmo baixou consideravelmente, com os gones a manterem o domínio total do esférico. Contudo, deixaram de procurar a baliza adversária, o que deu esperanças aos téfécé.
Apesar das dificuldades em criar uma chance concreta, o conjunto visitante rondava a área do Lyon, que estava numa fase de serviços mínimos. A três minutos dos 90, Maitland-Niles perdeu a bola em zona proibida, que sobrou para Emersonn. O brasileiro trabalhou bem na esquerda da área, onde atirou para o golo do empate - contou ainda com um desvio que foi decisivo para bater o guardião.
Com Afonso Moreira em campo, o Lyon lançou-se na frente e quase voltou a marcar, mas o remate à entrada da área de Clinton Mata, nas sobras de um canto, saiu por cima. No último minuto, foi a vez do Toulouse dispor de uma bola parada, onde o avançado brasileiro cabeceou para o tento da reviravolta.
Com este triunfo, o Tolouse subiu à 9º posição com 10 pontos, enquanto os pupilos do português continua com 15.