AVANTE MEU TRICOLOR
·25. Dezember 2025
MAIS UM DE SAÍDA: Sem moral com Crespo, Mailton é emprestado pelo São Paulo ao Fortaleza; clube ainda busca lateral

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·25. Dezember 2025

O São Paulo acertou nesta quinta-feira (25) o empréstimo do lateral-direito Mailton ao Fortaleza até 31 de dezembro de 2026. O vínculo do atleta com o clube cearense não prevê opção de compra.
Mailton chegou ao Tricolor em setembro deste ano, após atuações de destaque pela Chapecoense na Série B, e disputou dez partidas até o fim da temporada. Apesar de bons jogos iniciais, caiu de produção e não caiu nas graças do técnico Hernán Crespo, que não viu problemas em ceder o jogador, já que viu a ascensão de Maik, que ganhou a vaga de titular de Cédric.
O jogador de 27 anos tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2027. Pelo novo clube nordestino, Mailton terá as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série B na próxima temporada. O Fortaleza pagará os salários do lateral integralmente.
“O Mailton é um lateral-direito de boa condição física, de muito apoio ao ataque. Foi muito bem na última Série B pela Chapecoense, com vários gols e assistências. Tanto é que foi para o São Paulo na Série A e agora a gente conseguiu trazê-lo”, disse o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.
Agora, a comissão de Crespo fica só com Maik e Cédric para a lateral direita. Mas buscam mais um nome para a posição, antes mesmo da saída de Mailton, que tinha certa disputa no mercado entre clubes da segunda divisão.
O São Paulo tentava junto ao Botafogo a liberação de Vitinho, um dos nomes mais desejado pelo Tricolor na negociação envolvendo alguns atletas com os cariocas.
O executivo de futebol, Rui Costa, contudo, ouviu dos empresários que ele quer esperar o fim das férias para definir o seu futuro. Ou seja, quer esperar janeiro. Trata-se de uma jogada, acreditam, já que o estafe estaria esperando a chegada de sondagens da Europa.
Com o negócio com o Botafogo cada vez mais enrolado, o Tricolor segue no mercado em busca de um lateral, sempre naqueles moldes de não ter que gastar nada. Ou será algum jogador em fim de contrato, como o goleiro Carlos Coronel, que chegará ao clube, ou por meio de empréstimos.
Assim como o próprio Mailton, que chegou ao São Paulo em uma troca de dívida com o Metalist, seu antigo clube. O Tricolor abateu o débito dos ucranianos, e ficou com o jogador.









































