Manchester City leva a melhor sobre o Fulham em jogo de nove (!) golos | OneFootball

Manchester City leva a melhor sobre o Fulham em jogo de nove (!) golos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·2. Dezember 2025

Manchester City leva a melhor sobre o Fulham em jogo de nove (!) golos

Artikelbild:Manchester City leva a melhor sobre o Fulham em jogo de nove (!) golos

O Manchester City reduziu a diferença para o Arsenal para apenas dois pontos, após sobreviver a um emocionante jogo de 4-5 contra o Fulham, de Marco Silva. A equipa de Pep Guardiola começou com tudo e rapidamente fez 5-1 antes de uma preocupante reviravolta no final que os obrigou a lutar pela vitória.

Erling Haaland, como era de esperar, ditou o ritmo. Depois de acertar no poste no início, quando parecia certo que marcaria, rapidamente se redimiu com um remate potente sob a chuva de Londres para alcançar o seu 100º golo na Premier League - atingindo o marco em apenas 111 jogos, mais rápido do que qualquer outro na história da competição.


OneFootball Videos


A confiança do City cresceu a partir daí. Haaland fez a assistência para o segundo golo, driblando o seu marcador e passando a bola para Tijjani Reijnders, que fez um chapéu sobre Bernd Leno para o seu primeiro golo desde a estreia.

Phil Foden continuou a sua excelente forma recente, marcando o terceiro golo do City após um soco fraco de Leno, na saída a um canto, que lhe caiu nos pés. Mas quando parecia que o City poderia ir para o intervalo confortável, os Cottagers reagiram. Emile Smith Rowe marcou de cabeça num cruzamento inteligente ao segundo poste já em tempo de compensação, dando aos anfitriões esperança.

Quaisquer esperanças de uma reviravolta foram quase imediatamente anuladas após o reinício. Dentro de três minutos, Foden restaurou a vantagem de três golos, com um remate rasteiro no poste mais próximo, após mais um bom trabalho de Haaland e Jeremy Doku pela esquerda. O quinto golo do City surgiu de forma algo fortuita, quando o remate em jeito de Doku desviou em Sander Berge e sobrevoou Leno, resultando num autogolo.

No entanto, os anfitriões não desistiram. Alex Iwobi marcou um excelente golo de fora da área para fazer o 2-5 aos 57 minutos, e o substituto Samuel Chukwueze rematou um ressalto para reduzir a diferença para dois, 15 minutos depois.

Chukwueze voltou a marcar a 12 minutos do fim, com um remate rasteiro que passou por Gigi Donnarumma, deixando o City a segurar-se. A equipa de Marco Silva pressionou muito nos descontos e Chukwueze ainda atirou por cima perto do fim, mas os Cityzens conseguiram manter a calma durante os oito minutos adicionados e escaparam com os três pontos.

Impressum des Publishers ansehen