Jogada10
·30. Juli 2025
Mancini aponta azar em carreira de Neymar e dá conselho para ser o melhor: ‘Viver como campeão’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30. Juli 2025
Vagner Mancini, atualmente técnico do Goiás, foi o responsável pela estreia de Neymar no profissional do Santos, em 2009. Na terça-feira (29), o treinador falou, no programa “Voz do Esporte”, sobre o jogador não ter conquistado a Bola de Ouro.
“Eu acho que o Neymar, ele não deu muita sorte, porque ele pegou a grande fase do Cristiano Ronaldo, do Messi. Porque o Neymar, ele pode não ter ganhado como o melhor do mundo, mas ele poderia ter ganhado não só uma vez, como duas ou três vezes. Porque ele tem futebol para isso, ele é diferenciado para isso”, disse.
Além disso, Mancini lembrou da primeira vez que colocou Neymar para treinar junto com a equipe profissional e reforçou que ele é um jogador ‘especial’.
“Eu me lembro que quando eu botei o Neymar para jogar a primeira vez, ele entrou num treino e eu deixei o treino correr um pouquinho mais do que o tempo que eu ia dar só para vê-lo. Eu pedia nessa época para que atacasse muita profundidade, atacassem a última linha dos zagueiros. Aí ele encostou em mim e falou assim: ‘Mancini, eles não me entendem’. Eu falei, Neymar, calma que já já eles vão começar a te entender. Ou seja, ele com 17 anos, novo de tudo, muito cru, mas com uma visão de jogo fora do comum. Ele é especial, né? Acho que ninguém duvida disso. Acho que as pessoas fazem muitas críticas a ele por outras coisas, mas não pelo futebol que ele sempre jogou”, afirmou.
No entanto, o técnico também deu sua opinião sobre a vida extracampo do jogador. De maneira geral, Mancini comentou que tudo em excesso atrapalha e reforçou que para Neymar ser o melhor, tem que viver como campeão.
“Eu acho que quando tem excesso atrapalha sim, né? Eu não estou aqui para julgar a vida de ninguém, muito pelo contrário, acho que cada um tem o seu livre arbítrio para fazer o que quer. Agora, quando você se dispõe a ser diferenciado naquela profissão, você tem que se dedicar 24 horas para isso. Até o teu sono tem que ser de campeão, o teu café da manhã tem que ser de campeão, o teu descanso tem que ser de campeão. Tudo tem que ser de campeão para que você possa se desenvolver, porque senão você fica pelo meio do caminho. Você pode ter o tom que for, que se você não aliar tudo isso, você não vai ser o melhor”, ressaltou.