Marcos Braz leva mais um cria do Flamengo ao Remo | OneFootball

Marcos Braz leva mais um cria do Flamengo ao Remo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2. September 2025

Marcos Braz leva mais um cria do Flamengo ao Remo

Artikelbild:Marcos Braz leva mais um cria do Flamengo ao Remo

O Remo está em processo de negociação com o lateral-esquerdo Jorge Marco, de 29 anos.  De acordo com informações do jornalista Paulo Caxiado durante o programa Cartaz Esportivo, transmitido pela Rádio Clube do Pará. O atleta está disponível no mercado desde setembro de 2024, período em que saiu do CRB.

Marcos Braz, o executivo de futebol, é quem conduz a negociação, tendo assumido a função no clube.  Que ganhou reconhecimento nacional durante sua notável passagem pelo Flamengo, onde obteve destaque como dirigente. Agora, procura fortalecer o time azulino com jogadores experientes e com uma carreira consolidada.


OneFootball Videos


É importante destacar que Jorge Marco começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. No currículo, possui experiências em Fluminense, Palmeiras, Santos, Basel e Mônaco, além de conquistas relevantes. Dentre os títulos conquistados, sobressaem-se a Libertadores de 2021 e o Brasileirão de 2022 pelo Palmeiras. Não é a primeira vez que jogadores da base do Mais Querido atuem usando a camisa do Remo, os Cria do Ninho Daniel Cabral e Felipe Vizeu ambos tiveram uma passagem recente pelo clube, mas deixaram após não conseguir render o esperado.

Além do Daniel Cabral e Felipe Vizeu, Remo tem ainda no elenco um ex-jogador do Flamengo, Pedro Rocha que teve passagem pelo clube em 2020 porém o atacante sofreu com lesões e não rendeu o esperado e deixou o Mais Querido em 2021.

Números do Jorge pelo Flamengo

Jorge Marco participou de 87 jogos oficiais em várias competições durante sua passagem pelo Flamengo. De acordo com informações do Flaestatística, o lateral-esquerdo anotou cinco gols com a camisa rubro-negra e conquistou 42 vitórias.  Além disso durante seu tempo no clube, o jogador também contabilizou 20 empates e 25 derrotas.

Em 2015, foram 22 partidas realizadas, sem gols, porém com uma assistência contabilizada no torneio. Em 2016, o lateral-esquerdo participou de 32 partidas, marcou dois gols e deu mais uma assistência.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à Data FIFA, o Flamengo terá um período de duas semanas sem partidas.  Dessa forma, a equipe de Filipe Luís retorna ao campo somente no dia 14 de setembro, para jogar contra o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 47 pontos ganhos, o Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Atrás aparecem o Cruzeiro e Palmeiras na cola do Mais Querido, com 44 e 43 pontos, respectivamente.

Impressum des Publishers ansehen