MundoBola Flamengo
·16. Oktober 2025
Marlon Freitas diz que Botafogo 'até competiu' e faz forte desabafo sobre mau momento

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16. Oktober 2025
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Engenhão, e Marlon Freitas desabafou. O capitão botafoguense falou sobre competir contra o Mengão e o que faltou para o time. Segundo ele, sua equipe conseguiu, até certo ponto, inclusive.
Marlon Freitas avaliou que o Botafogo precisava de mais agressividade contra o Flamengo. Segundo ele, o Mengão tem dificuldade de jogar sem a bola. Quando eles conseguiram isso, levaram dificuldade para o Rubro-Negro.
"Eu acho até que a gente conseguiu competir bem. Eu acho que faltou a gente ser um pouco mais agressivo, porque a gente sabe da qualidade do Flamengo. Só que sem a bola eles têm dificuldade. Quando a gente conseguiu trocar passes, conseguiu aparecer, conseguiu ficar perto, a gente conseguiu sair, conseguiu criar chances. Eu acho que faltou um pouquinho mais de tranquilidade no último terço", define Marlon Freitas.
Apesar de um clássico, o Flamengo parece não ter se esforçado tanto para construir o resultado. Em ritmo baixo, o Mengão fez 3 a 0 e administrou a partida como quis. Pedro brilhou e acabou com o jogo quando teve suas chances.
Segundo Marlon Freitas, esse não é um ano fácil para o Botafogo. Ele desabafa que o clube precisa se unir e não destruir um trabalho feito com dedicação. O clube vive um momento de instabilidade após uma temporada mágica, talvez a melhor de sua história.
"Não está sendo um ano fácil, tanto dentro quanto fora do clube, acho que todos sabem. Eu acho que o Botafogo precisa se unir ainda mais, porque não pode destruir aquilo que construíram. E foi construído com muito trabalho, com muita dedicação", disparou.
Assim, Marlon Freitas pede união e blindagem dentro e fora do vestiário. Porém, ressalva que dedicação e empenho não falta.
"A gente precisa se unir, a gente precisa se blindar mais dentro do clube, fora do clube também. Porque empenho, dedicação, não está faltando. Eu posso falar isso com toda autoridade", comenta Marlon.
Na próxima rodada o Botafogo tem um confronto importante para seguir na briga pelo G4, contra o Ceará. O Flamengo, também, enfrentando o Palmeiras no Maracanã, em luta direta pelo título brasileiro.