Marwin Bolz: «Queremos ditar o rumo desta eliminatória a partir da primeira mão» | OneFootball

Marwin Bolz: «Queremos ditar o rumo desta eliminatória a partir da primeira mão» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3. Februar 2026

Marwin Bolz: «Queremos ditar o rumo desta eliminatória a partir da primeira mão»

Artikelbild:Marwin Bolz: «Queremos ditar o rumo desta eliminatória a partir da primeira mão»

O SC Braga recebe esta quarta-feira, às 19h00, o Benfica, no Estádio Amélia Morais, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal Feminina. As Gverreiras chegam ao duelo em boa forma, embaladas por quatro vitórias consecutivas, e querem aproveitar o fator casa para ganhar vantagem na luta por um lugar na final da Prova Rainha.

Na antevisão do encontro, Patrícia Morais destacou o crescimento da equipa e a ambição clara para esta eliminatória. «O Benfica será um adversário competitivo. Vamos encarar o jogo da mesma maneira de sempre, para vencer», afirmou.


OneFootball Videos


A internacional portuguesa lembrou ainda o caráter especial das competições a eliminar, reforçando que, apesar de nada ficar decidido nesta primeira mão, o objetivo passa por construir uma vantagem perante os adeptos bracarenses. «Jogos da Taça trazem emoções diferentes. Vão ser dois jogos, mas queremos conquistar um bom resultado em casa», disse.

Patrícia Morais salientou também a evolução do grupo, marcado por uma aposta clara na juventude. «A equipa cresceu bastante e agora temos mais maturidade. Temos um plantel com muitas jovens e é importante dar-lhes oportunidades para que possam evoluir», referiu, antecipando um confronto que «será decidido nos pormenores».

Do lado da equipa técnica, Marwin Bolz antevê um duelo equilibrado entre duas formações com ideias semelhantes. «Será um jogo entre duas equipas com boas propostas de futebol, nas quais ambas vão tentar controlar as operações», analisou o treinador, que quer ver o SC Braga assumir a iniciativa desde já.

«Queremos começar a ditar o rumo desta eliminatória a partir desta primeira mão, para chegar ao jogo decisivo na melhor posição possível.»

O técnico alemão valorizou ainda o apoio do público como fator determinante. «Queremos aproveitar o ambiente da nossa casa para dificultar a tarefa aos nossos adversários», afirmou, reforçando a identidade do clube. «Com o apoio dos nossos adeptos, com o nosso ADN e com a nossa abordagem estaremos mais perto de vencer».

Marwin Bolz deixou, por fim, uma leitura positiva do momento vivido pelas Gverreiras, tanto dentro como fora de campo. «Estamos no caminho certo do nosso processo. Melhorámos como equipa e estamos a fortalecer ligações no desenvolvimento de jogadoras da formação», concluiu, certo de que esta é «a direção certa» para o SC Braga.

Impressum des Publishers ansehen