Matheus Bidu celebra marca alcançada no Corinthians, destaca reviravolta no clube e fala sobre sonho com a Seleção Brasileira | OneFootball

Matheus Bidu celebra marca alcançada no Corinthians, destaca reviravolta no clube e fala sobre sonho com a Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13. Februar 2026

Matheus Bidu celebra marca alcançada no Corinthians, destaca reviravolta no clube e fala sobre sonho com a Seleção Brasileira

Artikelbild:Matheus Bidu celebra marca alcançada no Corinthians, destaca reviravolta no clube e fala sobre sonho com a Seleção Brasileira
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, na última quinta-feira (12), o lateral-esquerdo Matheus Bidu, autor do segundo gol alvinegro, celebrou a marca importante alcançada de 130 jogos disputados com a camisa do Corinthians e falou sobre o desejo de, no futuro, defender a Seleção Brasileira.

“Fico muito feliz com essa marca (130 jogos no Corinthians), com essa camisa. Acho que, graças a Deus, eu vou evoluindo cada vez mais com essa camisa, fico muito feliz em poder contribuir com a equipe. E, quem sabe um dia, né? Eu sou um cara que trabalha para isso, para um dia, se Deus quiser, poder representar meu país. Vai ser de extrema importância, vou ficar muito feliz com isso”, iniciou na zona mista do estádio.


OneFootball Videos


Artikelbild:Matheus Bidu celebra marca alcançada no Corinthians, destaca reviravolta no clube e fala sobre sonho com a Seleção Brasileira

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O jogador também analisou o desempenho da equipe na partida válida pelo Campeonato Brasileiro, destacando a consistência apresentada, mesmo reconhecendo que nem sempre o melhor desempenho garante vitória.

“Eu acho que a equipe está demonstrando a consistência nos jogos. Mas futebol é isso, infelizmente nem sempre nas melhores partidas a gente vai sair vitorioso. Mas, graças a Deus, hoje conseguimos um resultado positivo, algo que a gente precisava no Campeonato Brasileiro, no primeiro jogo em casa, e foi uma vitória de extrema importância”, disse o lateral-esquerdo.

Matheus Bidu ainda ressaltou que o modelo de jogo da equipe vem sendo mantido desde a última temporada e que a continuidade do trabalho tem sido fundamental para os resultados recentes alcançados pelo Timão.

“Acho que o Corinthians está com essa forma de jogar há um tempo, e esse ano está encaixando muito bem. Ano passado também encaixou bem e, graças a Deus, conseguimos os títulos aí. Acho que não mudou nada, a gente continua trabalhando da mesma forma, com bastante intensidade, e os resultados estão vindo”, comentou.

O lateral também relembrou o período de dificuldades que enfrentou no clube, especialmente nos primeiros meses após sua chegada em 2023, e destacou a importância da persistência para viver o atual momento positivo.

“Para mim, desistir nunca foi uma opção. Eu sempre estive aqui, disponível, procurando trabalhar da minha melhor forma, e hoje, graças a Deus, estou podendo vivenciar grandes momentos com essa camisa. Fico muito feliz pela reviravolta, agradeço a Deus por tudo e agradeço a minha família também, que me sustentou nos momentos mais difíceis. Mas, como falei, nunca foi uma opção desistir e graças a Deus está dando tudo certo esse ano”, celebrou Bidu.

Por fim, o camisa 21 do Alvinegro Paulista voltou a falar sobre o sonho de representar a Seleção Brasileira, enfatizando que mantém os pés no chão enquanto trabalha para alcançar esse objetivo.

“Eu acho que todo atleta tem o seu sonho de representar a sua seleção, o seu país, venho trabalhando para isso. Quem sabe um dia, se estou sonhando com isso, se estou trabalhando para isso, quem sabe um dia poder vestir e representar a camisa, vai ser algo incrível. Futebol é uma montanha russa, nem sempre a gente vai estar nos nossos melhores momentos. Mas a gente tem que ter a cabeça firme no lugar, persistir e não se deixar desanimar por um momento ruim, mas também não se empolgar por um momento bom. Como falei, acho que tem que manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando. Eu sonho com isso, quem sabe poder representar a minha seleção, sonhar não me custa nada”, finalizou.

Matheus Bidu finalizou a partida com números de destaque, segundo o aplicativo de estatística Sofascore. O lateral contabilizou um gol, 46 passes certos em 53 tentativas (87% de acerto), dez duelos ganhos em 15 disputas (líder do jogo), cinco ações defensivas e 12 bolas recuperadas, mantendo uma nota de 7.8.

O Corinthians volta a jogar no domingo, às 20h30, contra o São Bernardo Futebol Clube, no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados, o Timão precisa vencer.

Veja mais:

Artikelbild:Matheus Bidu celebra marca alcançada no Corinthians, destaca reviravolta no clube e fala sobre sonho com a Seleção Brasileira

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen