Matheus Pereira fala sobre baixo rendimento do time: “Aconteceram coisas que impactaram” | OneFootball

Matheus Pereira fala sobre baixo rendimento do time: “Aconteceram coisas que impactaram” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·28. November 2024

Matheus Pereira fala sobre baixo rendimento do time: “Aconteceram coisas que impactaram”

Artikelbild:Matheus Pereira fala sobre baixo rendimento do time: “Aconteceram coisas que impactaram”

O Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe até começou o jogo melhor, criando oportunidades e parecendo que iria controlar a partida. Contudo, o Grêmio saiu na frente com gol de Braithwaite. A Raposa empatou com Matheus Pereira, mas não conseguiu fazer o gol da vitória e terminou o jogo sob vaias da torcida.

Na zona mista, o meia atendeu à imprensa e falou sobre o empate do time. Para o jogador, era preciso que a equipe desse uma resposta positiva, mas que acabou não acontecendo mesmo com o bom rendimento. O meia acredita que no próximo jogo será possível fazer três pontos:


OneFootball Videos


“A gente precisava dar uma resposta hoje, era importante conseguir um resutlado positivo pois só depende da gente conseguir essa vaga pra Libertadores. Infelizmente não conseguimos concluir nossas jogadas, mas não fica o sentimento de que podia fazer algo diferente. Fizemos tudo que podíamos, se dedicamos corremos, bola na trave, bola não entra… mas é importante continuar positivo e acreditando que domingo vamos conseguir três pontos.”

O meia destacou sua dedicação ao clube e sua postura diante das cobranças da torcida, reforçando seu compromisso em ajudar o time a alcançar grandes objetivos, como a classificação para a Libertadores:

“O mais importante pra mim é estar agradando meus companheiros, as pessoas que trabalham comigo diariamente. Vou ficar feliz se a torcida estiver feliz, mas minha confiança vai estar sempre lá em cima. Gnahando ou perdendo sempre vou me dedicar. Nunca vou me esconder, já escutei tantas coisas nesses últimos meses pois não estar fazendo gol nem assistência… mas isso não me abala.

Essas cobranças é porque fizemos um primeiro turno muito bom, apresentamos um futebol de muita qualidade e infelizmente as coisas não estão acontecendo. Somos os mesmos, mas são fases de altos e baixos. Vou seguir fazendo meu melhor e me dedicar ao máximo para ajudar o Cruzeiro a estar na Libertadores no ano que vem.”

Em uma análise sobre a temporada do Cruzeiro, Matheus Pereira refletiu sobre os altos e baixos enfrentados pela equipe. Reconhecendo a influência de fatores internos e externos, como mudanças na comissão técnica, ajustes no elenco e reformulações na estrutura do clube, o jogador destacou o impacto dessas transições no desempenho do time. Segundo o meia, aconteceram coisas no meio do caminho que ele entende ter impactado na temporada:

“A gente tenta entender o que aconteceu, os jogadores são os mesmos e quem chegou está agregando muito bem. A gente não sabe, não controlamos resultado nem performance. Agora entrega e dedicação são controláveis. Passa um pouco também da maneira que jogava que era diferente, chegou o Pedrinho, houveram algumas entradas, né… Uma direção nova, ideias novas, mentalidade diferente, não que a culpa seja deles pois quem está em campo somos nós… depois houve a troca de treinadores…

O Cruzeiro passa por uma reforma, ano passado brigávamos pra não cair e esse ano chegamos numa final internacional, fizemos um baita primeiro turno, estava lá em cima brigando pra ser campeão, infelizmente é o resultado e a gente não controla. Aconteceram coisas no meio do caminho podem ter feito que isso impactasse um pouco e algumas pessoas não entendem isso. Na minha opinião algumas coisas que aconteceram impactaram sim.”

Ao ser questionado sobre o que poderiam ser esses fatores, o meia se esquivou e não quis dar mais detalhes. Embora os resultados ainda não reflitam o progresso observado dentro do grupo, o meia reforçou sua confiança no trabalho que está sendo desenvolvido e mostra confiança na conquista dos resultados:

“Algumas coisas que aconteceram, não precisa ficar falando. São coisas que não me cabem, não me competem. Meu trabalho é se dedicar ao máximo, fazer o melhor pelo clube, entender cada dia mais meus companheiros. Com a chegada do Diniz o time cresceu e evoluiu muito, o Diniz me ajuda muito, conversa muito comigo. Estou feliz que estou evoluindo, os jogadores estão crescendo, infelizmente os resultados não estão acompanhando nosso crescimento, mas é questão de tempo para as coisas acontecerem”, finalizou o meia.

Impressum des Publishers ansehen