Matheus Silva fala sobre estreia na Champions com o Qarabag | OneFootball

Matheus Silva fala sobre estreia na Champions com o Qarabag | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·16. September 2025

Matheus Silva fala sobre estreia na Champions com o Qarabag

Artikelbild:Matheus Silva fala sobre estreia na Champions com o Qarabag

O lateral/zagueiro brasileiro Matheus Silva, que defende o Qarabag (Azerbaijão), terá um dos maiores desafios de sua carreira nesta terça-feira (16). Trata-se da estreia na fase de grupos da Champions, enfrentando o Benfica, em Lisboa.

Matheus chega à fase de grupos como peça consolidada na defesa da equipe. Na atual temporada, o defensor já disputou seis partidas oficiais, sendo titular absoluto. Sendo que, em três delas, o Qarabag não sofreu gols.


OneFootball Videos


A consistência do defensor de 27 anos, aliás, não vem de hoje. Não por acaso, na temporada passada (2024/25), Matheus acumulou 45 partidas com 30 vitórias, quatro empates e 11 derrotas.

“A expectativa é enorme. Sabemos do peso que é disputar a Champions League e o quão difícil é enfrentar um adversário como o Benfica. Principalmente, jogando fora de casa. Mas o grupo está muito focado, nos preparamos muito para esse momento. Vamos encarar esse desafio com respeito, mas também com a confiança de quem sabe o que fez para chegar até aqui”, declarou Matheus.

Natural da cidade de Marituba, no Pará, Matheus Silva rodou por equipes como Desportiva Paraense, São Francisco e Paysandu antes de chegar ao Bahia, em 2018, ainda para atuar no sub-20. Depois, rumou para a Europa onde atuou em Portugal (Farense e Moreirense) e Rússia (Lokomotiv Plovdiv) até desembarcar, no ano de 2023, em território azeri.

Impressum des Publishers ansehen