Mauro Xavier 'arrasa' Rui Costa e deixa pedido após o Benfica - Sporting: "Demitir-se..." | OneFootball

Mauro Xavier 'arrasa' Rui Costa e deixa pedido após o Benfica - Sporting: "Demitir-se..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27. Mai 2025

Mauro Xavier 'arrasa' Rui Costa e deixa pedido após o Benfica - Sporting: "Demitir-se..."

Artikelbild:Mauro Xavier 'arrasa' Rui Costa e deixa pedido após o Benfica - Sporting: "Demitir-se..."

Mauro Xavier reagiu esta terça-feira, 27 de maio, ao momento do Benfica. Num artigo de opinião, o comentador e adepto do Clube da Luz acabou por arrasar Rui Costa, deixando mesmo o pedido ao Presidente do Clube da Luz, e não só, para se demitir o mais rápido possível.

"Chegou o tempo da coragem. E essa coragem começa por reconhecer aquilo em que se falhou. Não há tempo a perder com dirigentes da velha guarda nem com candidatos que têm medo de incomodar. A ruptura não se faz com conciliadores, nem com perfis de diplomata. Faz-se com quem está disposto a enfrentar interesses, a incomodar poderes instalados e a liderar com firmeza. Chegou o momento de romper com o que falhou e construir, com exigência, um novo ciclo", começa por dizer o adepto do Benfica no texto de opinião, publicado no jornal Observador.


OneFootball Videos


"Competência, ambição, coragem, exigência e respeito. São estas as cinco condições essenciais para voltar a vencer. Quando estão presentes, constroem-se equipas, instituições e campeonatos. Quando faltam, colecionam-se desculpas. Rui Costa teve tempo, teve legitimidade, teve meios. Faltou-lhe o essencial: visão estratégica e capacidade de ruptura. Quem ama o Benfica, como ele ama, terá sempre lugar no clube. Mas não é à frente dos seus destinos", acrescentou de imediato Mauro Xavier.

Mauro Xavier -

Face ao momento atual do Clube da Luz, o Benfiquista 'exigiu' uma postura de Rui Costa, apontando mesmo para a demissão: "Neste momento, a melhor decisão que compete à atual direção é apenas uma: demitir-se em bloco e permitir que o clube avance, de imediato, para eleições. O Benfica já perdeu tempo demais".

"Precisamos de um Benfica capaz de se modernizar por dentro e de transformar o futebol por fora. Um Benfica que lidera sem hesitar, que protege os seus interesses sem medo e que constrói o futuro com seriedade. Esse é o compromisso que hoje se exige — um compromisso à altura do amor à nossa camisola, que deve estar sempre acima de qualquer agenda pessoal ou ciclo dirigente", fez notar ainda Mauro Xavier esta terça-feira.

Impressum des Publishers ansehen