oGol.com.br
·1. November 2025
Mbappé marca dois, Vini Júnior perde pênalti e Real Madrid goleia o Valencia

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1. November 2025

O Real Madrid aproveitou a fragilidade do Valencia, definiu no primeiro tempo e conquistou a décima vitória no Campeonato Espanhol. No Santiago Bernabéu, o time de Xabi Alonso contou com mais um dia inspirado de Kylian Mbappé, autor de dois gols, para vencer por 4 a 0. Vinícius Júnior também teve sua chance de brilhar, mas desperdiçou uma penalidade.
Com mais uma vitória na temporada, o Real garantiu a folga na liderança e chegou aos 30 pontos. O Valencia permaneceu na zona de rebaixamento, 18°, com nove.
Embalado pela vitória no El Clásico, o Real Madrid não perdoou uma das piores defesas da La Liga e precisou de apenas 45 minutos para emplacar mais uma vitória. Os Merengues dominaram as ações ofensivas e foram eficientes nas suas construções.
Antes dos 15 minutos, Vini Júnior, Valverde e Jude Bellingham já haviam colocado o goleiro Agirrezabala para trabalhar. Após o bombardeio inicial, a bola tocou no braço de Tárrega e o árbitro marcou pênalti, com o auxílio do VAR. Na batida, Mbappé colocou a bola na rede e abriu o placar.
O Real não baixou o ritmo e seguiu com a marcação agressiva. As iniciativas pelas pontas continuaram sendo o melhor caminho para os Merengues e pavimentou o segundo gol. Aos 30, Arda Güler trabalhou pela canhota e cruzou para Mbappé assinar o segundo.
Na reta final do primeiro tempo, os donos da casa voltaram a subir o tom da sua intensidade e novamente provocaram chances claras. Em mais uma tentativa pela esquerda, Carreras foi derrubado na área e o árbitro assinalou mais um pênalti. Desta vez, Vini Júnior chamou a responsabilidade e parou no goleiro adversário. Ainda no rebote, Arda Güler desperdiçou nova chance, esbarrando mais uma vez em Agirrezabala.
Apesar do desperdício, o Real Madrid continuou com o nível de concentração elevado e achou o terceiro antes do intervalo. Aos 44, Bellingham limpou dois no lado esquerdo, clareou para o meio e bateu sem chances para o goleiro.
Mesmo com a vitória encaminhada antes do intervalo, o Real Madrid buscou manter o domínio da partida no segundo tempo e, apesar de dosar a intensidade, continuou como o dono das melhores oportunidades.
O corredor esquerdo continuou sendo o principal caminho utilizado pelo ataque merengue e amadureceu a goleada no Bernabéu. Na reta final, após as cinco mudanças promovidas por Xabi Alonso com as entradas de Endrick e Rodrygo, o Real Madrid aproveitou para fechar a goleada com estilo.
Álvaro Carreras invadiu a área pela esquerda e emendou um míssil na gaveta do goleiro do Valencia, estufando as redes.









































