Glorioso 1904
·16. Juni 2026
Médio muito criticado no Benfica quer ficar para provar que tem lugar na equipa de Marco Silva

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16. Juni 2026

Enzo Barrenechea já iniciou a preparação para a nova temporada com o objetivo claro de se apresentar em grande forma no regresso aos trabalhos do Benfica. O médio argentino está a seguir um plano de treino individual durante o período de férias, de forma a chegar ao Benfica Campus sem limitações físicas e pronto para competir ao mais alto nível.
Depois de uma época marcada por dificuldades, o jogador de 25 anos quer dar a volta à situação e convencer o novo treinador, Marco Silva, de que pode ser uma opção válida no meio-campo encarnado. A última temporada ficou aquém das expetativas, muito por culpa de problemas físicos que travaram o seu rendimento.
Um dos principais contratempos foi uma lesão no ombro direito, mais concretamente uma subluxação traumática, que acabou por condicionar fortemente a sua utilização. Na segunda metade da época, o atleta perdeu protagonismo e foi titular em apenas seis encontros, depois de ter começado o ano com um papel mais relevante na equipa.
Apesar de ter terminado a época desiludido, o argentino mantém-se focado no futuro e aproveita os últimos dias de descanso na Argentina junto da família. O seu nome continua a ser associado ao mercado, nomeadamente ao Valência, embora, para já, os espanhóis não tenham avançado de forma concreta pela sua contratação.
Ao longo dos 2.967 minutos em que esteve em campo em 2025/26, Enzo Barrenechea - avaliado em 12 milhões de euros - marcou dois golos e registou uma assistência pelo Benfica, mantendo-se como uma das opções mais utilizadas do meio-campo encarnado durante grande parte da época.







































