Melhor que Messi e Neymar? Guardiola rasga elogios à jogador do Manchester CIty | OneFootball

Melhor que Messi e Neymar? Guardiola rasga elogios à jogador do Manchester CIty | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21. Oktober 2025

Melhor que Messi e Neymar? Guardiola rasga elogios à jogador do Manchester CIty

Artikelbild:Melhor que Messi e Neymar? Guardiola rasga elogios à jogador do Manchester CIty

— Continua depois da publicidade —

Pep Guardiola voltou a chamar a atenção nesta semana ao rasgar elogios ao meia-atacante francês Rayan Cherki, do Manchester City.


OneFootball Videos


Em entrevista coletiva antes da partida contra o Villarreal, pela Champions League, o treinador afirmou que o camisa 10 está entre os jogadores mais talentosos que já viu em toda a sua carreira.

Para quem já trabalhou com nomes como Lionel Messi, Neymar, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, uma declaração desse tamanho pode ser interpretada como um baita elogio.

Rayan é um dos jogadores mais talentosos que já vi. Técnica e individualmente, ele é o melhor. O talento dele é o máximo”, afirmou Guardiola, destacando a criatividade e a inteligência do jovem.

Ele é como um jogador de rua, não sente pressão, quer a bola o tempo todo. Esses jogadores são intuitivos, enxergam tudo”, completou o treinador, visivelmente entusiasmado com o potencial do francês.

Cherki, de 22 anos, chegou ao City em junho, vindo do Lyon, por cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$230 milhões). Ele atuou em sete partidas desde então, sendo titular em duas, com dois gols e uma assistência.

Após se destacar no Mundial de Clubes, o meia acabou sofrendo uma lesão na coxa e ficou mais de seis semanas afastado, retornando no último fim de semana na vitória por 2 a 0 sobre o Everton, pela Premier League. Mesmo entrando apenas nos minutos finais, quase deu uma assistência para Erling Haaland marcar seu terceiro gol no jogo.

Para Guardiola, o retorno de Cherki pode ser determinante na sequência da temporada. O técnico acredita que o francês tem “algo diferente” e pode se tornar peça-chave na equipe, embora ainda precise se adaptar completamente à dinâmica do time.

Ele começou bem, depois teve algumas semanas de pausa, mas sempre melhora quando tem a bola. Agora, precisa apenas aprender a jogar com os companheiros. Isso vem com o tempo”, explicou o catalão.

Promovido ao time principal do Lyon em 2019, aos 16 anos, Rayan Cherki sempre foi apontado como uma das maiores promessas do futebol francês. Pelo clube de origem, disputou 185 partidas, marcou 29 gols e deu 45 assistências. O desempenho o levou à seleção principal da França em 2024, após defender o país em todas as categorias de base.

Na coletiva, Guardiola também aproveitou para comentar outros temas, como o momento da equipe e a ausência de Rodri, lesionado, para o duelo contra o Villarreal.

O treinador elogiou o meio-campista Nico González, provável titular, e disse acreditar que o City vive seu melhor momento na temporada. “Marcamos muitos gols, criamos muitas chances e estamos sofrendo poucos. Tenho uma confiança incrível no grupo. A cada jogo, estamos melhores”, afirmou.

O Manchester City entra em campo nesta terça-feira (21), às 16h (de Brasília), no Estádio de la Cerámica, em confronto válido pela terceira rodada da fase de liga da Champions League.

A equipe soma quatro pontos em dois jogos e vem de empate por 2 a 2 com o Mônaco, enquanto o Villarreal ocupa a 26ª posição geral da competição após empatar com a Juventus e perder para o Tottenham.

Impressum des Publishers ansehen