Mercado: Cruzeiro recusa sondagem do Flamengo por Kaio Jorge e estabelece valor mínimo | OneFootball

Mercado: Cruzeiro recusa sondagem do Flamengo por Kaio Jorge e estabelece valor mínimo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·29. Dezember 2025

Mercado: Cruzeiro recusa sondagem do Flamengo por Kaio Jorge e estabelece valor mínimo

Artikelbild:Mercado: Cruzeiro recusa sondagem do Flamengo por Kaio Jorge e estabelece valor mínimo

O Cruzeiro foi procurado pelo Flamengo no início desta semana para tratar de uma possível transferência do atacante Kaio Jorge, destaque celeste na temporada sendo o artilheiro tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

A informação, divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pela nossa reportagem, dá conta de que o clube carioca sondou a situação do jogador e sinalizou a intenção de apresentar uma proposta de 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 195 milhões na cotação atual). A investida, porém, não avançou: a diretoria do Cruzeiro recusou prontamente qualquer abertura de tratativas nos valores citados.


OneFootball Videos


Segundo apuração feita do lado celeste, os dirigentes do clube nem chegaram a considerar iniciar conversas diante do valor apresentado de forma preliminar pelo Flamengo. A posição interna da diretoria do futebol é também a do sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que deixou claro aos representantes rubro-negros e à imprensa que o clube não pretende negociar Kaio Jorge por menos de 50 milhões de euros (mais de R$ 326 milhões).

Antes da sondagem do Flamengo, o jogador também esteve na mira do Zenit, da Rússia, no início de dezembro. Embora o Cruzeiro não tenha recebido uma proposta oficial, informações da época indicavam que o clube russo estudava uma investida na mesma casa dos 30 milhões de euros. O atacante, entretanto, recusou o interesse ainda na fase inicial de conversas.

Vale ressaltar que a estratégia do Cruzeiro é evitar, ao máximo, a saída de um dos ativos considerado mais importantes do atual elenco. Kaio Jorge terminou o ano com 26 gols marcados, além de 9 assistências, sendo o principal homem de ataque da Raposa na temporada. Sua manutenção no elenco é um pedido do técnico Tite, recém-chegado à Raposa.

A ideia em torno do clube e também do estafe do atleta é que Kaio continue a fazer história no futebol brasileiro, se mantendo no radar do técnico da Seleção, Carlo Ancelloti, visando a Copa do Mundo de 2026. Do lado da Raposa, apenas uma proposta considerada “irrecusável” tiraria o camisa 19 da Raposa.

Impressum des Publishers ansehen