Jogada10
·11. Februar 2026
Mercado de quarta (11): Corinthians estuda rescisão com volante

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11. Februar 2026

Quarta-feira (11/2) é dia de muito Brasileirão, mas também de mercado da bola aqui no Jogada10! Quer ficar por dentro das possíveis saídas e chegadas do seu time? Cole com a gente! O Corinthians estuda rescisão com José Martínez, enquanto o Santos planeja liberar espaço na folha salarial. O Botafogo, por sua vez, não quer entrar em leilão por zagueiro argentino. Veja tudo do mercado aqui no J10!
A situação do volante José Martínez transformou-se em um problema de grandes proporções no Corinthians. O jogador venezuelano voltou ao Brasil com 35 dias de atraso em relação à reapresentação oficial do elenco e, logo ao chegar ao CT Joaquim Grava, teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, lesão considerada grave e de longa recuperação.

Que situação! Corinthians aciona jurídico para definir caso Martínez – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Antes mesmo do diagnóstico médico, a diretoria alvinegra já se preparava para aplicar uma punição ao atleta pelo descumprimento de prazos. A ideia inicial era impor a maior multa salarial possível dentro do que permite a legislação trabalhista. Ainda mais pelo fato de Martínez ser reincidente em episódios de atraso. Com a confirmação da lesão, no entanto, o caso ganhou contornos mais delicados e passou a envolver o departamento jurídico do clube – entenda melhor a situação clicando aqui.
O Santos segue em processo de reformulação do elenco no mercado e deve registrar novas saídas nos próximos dias. A movimentação, porém, depende de ofertas que atendam tanto às expectativas financeiras do clube quanto às vontades dos atletas que, neste momento, não fazem parte do planejamento esportivo.

Tiquinho Soares ainda não entrou em campo em 2026 – Foto: Raul Baretta/ Santos
Internamente, a diretoria trabalha com o objetivo de diminuir a folha salarial e abrir espaço no elenco, especialmente entre jogadores que têm alto custo e baixo rendimento. O cenário, no entanto, tem se mostrado mais complexo do que o esperado. Um dos casos que mais chamam atenção é o do atacante Tiquinho Soares. Clique aqui e entenda.
Recuou! O Botafogo se recusa a participar do “leilão” pelo zagueiro Di Cesare, jogador que o técnico Martín Anselmi pediu à diretoria alvinegra. A informação é da emissora “Espn” nesta quarta-feira (11). O clube da Estrela Solitária entende que este não é o melhor cenário para ir atrás da fera do Racing (ARG). Além do Glorioso, há outros clubes brasileiros de olho no beque. O Santos é um deles.

Botafogo não quer entrar em leilão por zagueiro Di Cesare, do Racing – Foto: Daniel Jayo/Getty Images
Diante deste cenário, o Botafogo colocará as conversas por Di Cesare em stand by. Ele custaria 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões) aos cofres do Mais Tradicional, de acordo com as conversas iniciais. O zagueiro, aliás, enfrentou o Botafogo, em 2025, na Recopa Sul-Americana, com vitória e taça para os argentinos.








































